31 de agosto de 2011

Associados da ANDAV são responsáveis por mais de 35% do faturamento de defensivos do país.

A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, realizou pesquisa para identificar as características do grupo de empresas associadas.
Foi consolidado o faturamento das empresas, o faturamento por segmento de insumos, a frota de veículos e o número de colaboradores.

O surpreendente resultado mostra faturamento total de mais de 7 bilhões de Reais entre os associados da ANDAV. É expressivo também o faturamento com defensivos agrícolas: mais de 3 bilhões de Reais, indicando que pelo menos 35% do faturamento do setor passa pelo grupo. Possui mais de 60% do mercado de defensivos comercializados entre os pares (distribuidores e revendas), excluindo o montante direcionado à venda direta e a compra via cooperativas.

Do total faturado, os defensivos agrícolas aparecem como segmento mais representativo do mix de produtos, com 50% do total das vendas.
Em relação aos Funcionários, são mais de 10.000 colaboradores trabalhando em prol da distribuição de insumos brasileira. A frota do grupo é composta por mais de 4.000 veículos.
A pesquisa foi realizada nos meses de abril a junho de 2011, com 239 empresas, utilizando como base as informações do fechamento de 2010.

Fonte: ANDAV

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.