26 de fevereiro de 2013

Alta tecnologia no campo, do plantio à colheita


Foto: Divulgação.

Com foco no aumento da produtividade e na redução dos custos de produção impostas pelos clientes, as montadoras tiveram que lançar novos modelos de tratores ao longo dos últimos anos. Em todos eles a Bosch Rexroth esteve presente, e pôde consolidar sua marca através do fornecimento de produtos hidráulicos que atendem às mais variadas necessidades, desde a simplificação da operação de plantio ou colheita, maior conforto para o operador, até a redução do consumo de combustível, que consequentemente reduz os custos operacionais e impacto ambiental.

A Boch Rexroth seguiu fornecendo não apenas produtos já consolidados como as bombas hidráulicas de engrenagens, mas também desenvolvendo novos produtos e sistemas com foco nas tendências de mercado. O sistema eletrônico de levante (EHR), que controla tanto a força como a posição dos implementos hidráulicos, aplicado, por exemplo, a uma plantadeira de cana-deaçúcar, proporciona maior produtividade. O sistema Load Sensing (sensível à carga), aplicado em tratores de maior potência, o qual se ajusta automaticamente à necessidade (pressão e vazão) do implemento, permite o acionamento de vários movimentos ao mesmo tempo e reduz o consumo de combustível dos equipamentos.

Para consagrar a marca Rexroth em tecnologias de ponta para os tratores agrícolas, em 2012 a Bosch Rexroth iniciou também a produção nacional das bombas de pistões axiais A10V, na planta de Pomerode/SC.

O ano de 2013 deverá ser um ano de boas perspectivas para o mercado agrícola, visto as condições favoráveis: bons preços das commodities, clima propício e demanda local e internacional, e o Brasil, sem dúvida nenhuma, seguirá rumo à consolidação de sua liderança e poderá sempre contar com o apoio da Bosch Rexroth.

Fonte: Assessoria de imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.