26 de janeiro de 2022

Nortesul Agro implanta ERP Siagri em tempo recorde 

Com forte atuação no Norte do país, distribuidora de insumos aderiu ao ERP Siagri para melhorar gestão e atendimento. 

A Nortesul Agro, empresa do ramo de distribuição de insumos agrícolas com atuação em Tocantins e no Pará, aderiu ao software de gestão Siagri Agribusiness, uma solução da companhia tech Aliare. A implantação ocorreu em tempo recorde: apenas um mês. Os principais desafios de gestão para a Nortesul eram controlar as informações contábeis e fiscais, gerar bons relatórios para tomada de decisões e efetivar o método de comissão da empresa. Com o uso do software de gestão, a empresa conseguiu evoluir nestes controles.

Criada em 2015, a Nortesul Agro possui uma loja matriz em Palmas (TO) e duas filiais: uma em Paraíso do Tocantins (TO) e uma em Tailândia (PA). “Com o ERP, temos o acompanhamento da carteira de clientes de uma forma unificada e em tempo real. Assim, conseguimos promover ações eficazes de pré e pós-venda”, afirma Lidiane Coelho, Gerente Administrativa da Nortesul. Com a proximidade da safra, a implantação ocorreu no tempo recorde de 30 dias. “A Nortesul já havia sido cliente Siagri há alguns anos. Neste novo projeto, conduzimos de forma muito planejada a etapa de implantação, que foi um sucesso”, diz Eduardo Purcena, Diretor de Serviços da Aliare.

O ERP Siagri Agribusiness é uma solução Aliare, empresa que nasceu da fusão entre Grupo Siagri e Datacoper. Atualmente, a companhia está presente em cerca de 30% das distribuidoras agrícolas das principais bandeiras do país e sua tecnologia é utilizada por 41% das grandes cooperativas do segmento agro. Já entre produtores rurais de grãos e algodão, a Aliare alcança a marca de 2,5 milhões de hectares gerenciados por seus softwares.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.

    WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com