21 de outubro de 2013

Netafim capacita distribuidores para melhorar a qualidade na prestação de serviços

Objetivo é treinar e certificar distribuidores para oferecer o padrão de qualidade Netafim na elaboração e instalação de projetos, assistência técnica e assistência agronômica

Focada em capacitar seu time técnico de distribuidores e disseminar o conhecimento sobre irrigação localizada, a Netafim, criou um projeto para treinamento denominado Universidade Netafim. O objetivo é que esses funcionários estejam treinados e certificados para oferecer o mesmo padrão de qualidade da empresa na elaboração e instalação de projetos, , assistência técnica e assistência agronômica.

O plano de treinamento aborda assuntos como princípios de irrigação localizada, elaboração e dimensionamento de projetos, instalação e automação. Entre os cursos oferecidos na Universidade Netafim estão Integração Corporativa e Princípios da Irrigação Localizada, Dimensionamento de Projetos no Irricad, Workshop de Atualização Técnica, entre outros. Os módulos da Universidade Netafim podem ser cursados nas unidades da empresa, em Ribeirão Preto, SP e Cabo de Santo Agostinho, PE, e também podem ser realizados “in-company”, ou seja, nas lojas dos distribuidores ou em fazendas de clientes.

No mês de setembro a Netafim promoveu um treinamento teórico e prático para os canais parceiros Hydra e Casa do Adubo comandado pelo engenheiro agrônomo William Roberto Damas, na Fazenda Três Lagoas, em Linhares/ES. O evento consistiu em analisar o comportamento do bulbo úmido em determinado tipo de solo, utilizando diferentes vazões de gotejadores e aplicando o mesmo volume de água. O objetivo foi determinar vazão e espaçamento ideais dos gotejadores e auxiliar no manejo da irrigação e fertirrigação.

“A Universidade Netafim é importante para prepararmos nosso distribuidor para a venda e nosso cliente para a utilização final. Além disso, é uma ótima ferramenta para a elaboração de projetos eficientes e bem concebidos”, analisa o engenheiro agrônomo Willian Damas.

Fonte: Alfapress

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.