8 de dezembro de 2018

Nelore Fest 2018 celebrará destaques da pecuária brasileira e os 150 anos da raça no país

No dia 17 de dezembro, a partir das 19h, no Villa Vérico, em São Paulo, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) realizará a 19ª edição da Nelore Fest – O Oscar da Pecuária. O evento anual de celebração da raça Nelore reúne, tradicionalmente, os principais criadores, selecionadores, invernistas e confinadores do país. Representantes das indústrias de insumos e frigoríficos também participam do evento. Lideranças do setor e autoridades completam o seleto público da Nelore Fest.

“A Nelore Fest é o momento de confraternização da cadeia produtiva da carne brasileira. Para os associados da ACNB, é um momento especial, pois é o palco de premiação dos grandes vencedores dos campeonatos anuais da raça. E, neste ano, estaremos também celebrando os 150 anos do Nelore no Brasil”, afirma o dr. Nabih Amim El Aouar, presidente da ACNB.

Serão premiados os melhores criadores, expositores e animais dos Rankings Nacionais e Regionais Nelore e Nelore Mocho e da Copa do Atlântico. Também serão conhecidos os vencedores do Circuito Nelore de Qualidade.

Entre os homenageados com os troféus Nelore de Ouro – conhecido como o Oscar da Pecuária – estão lideranças políticas, personalidades do setor (como Cleber Soares, diretor de Inovação e Tecnologia da Embrapa), criadores, empresários de destaque e empresas parceiras (Nelore do Golias, Marfrig Global Foods e Jorge Matsuda, entre outros) e representantes de famílias pioneiras do Nelore no país (Lemgruber, Torres Homem Rodrigues da Cunha, Machado, Rubico Carvalho e Celso Garcia Cid). No âmbito internacional, serão homenageados criadores e expositores de destaque nos Rankings Nelore e Nelore Mocho da Bolívia.

A Nelore Fest reunirá cerca de 300 participantes, possibilitando a oportunidade de fazer contatos e confraternização. Após as premiações e homenagens, haverá show musical com a cantora Carina Duarte.

2018, ano muito movimentado – Neste ano, a ACNB coordenou uma movimentada agenda de atividades em conjunto com as associações regionais conveniadas, sempre com o objetivo de fomentar a raça e valorizar a qualidade da carne Nelore. Uma das principais bandeiras foi Nelore – a Carne do Brasil, enfatizando que grande parcela da carne bovina consumida no país e exportada é produzida a partir da genética Nelore.

“Vamos comemorar os passos dados neste ano desafiador e unir forças para, juntos, construir uma nova fase, de grande prosperidade. Vemos perspectivas positivas para o país. Vamos trabalhar para contribuir e fazer a pecuária Nelore ainda mais forte”, ressalta o presidente da ACNB.

A Nelore Fest conta com patrocínio do Grupo Matsuda, Marfrig Global Foods, Canal Rural, Nelore Heringer, Programa Leilões, Chevrolet, Troncos e Balanças Açores e Getnet e apoio das revistas Nelore e Pecuária Brasil. Convites podem ser adquiridos na ACNB, pelo telefone (11) 3293-8900. Informações adicionais pelo e-mail nelorefest@nelore.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira