Na Expogrande, Nelore Di Genio leva a leilão 25 touros

Na Expogrande, Nelore Di Genio leva a leilão 25 touros

 

Animais da safra 2016 são filhos de touros que vêm modernizando a pecuária do País e incrementando o processo de seleção.
Com foco no trabalho voltado para a produção de touros eficientes, resultado de acasalamentos direcionados e seleção que identifica promessas da raça, o Nelore DI GENIO levará a remate, no próximo dia 7 de abril, 25 touros escolhidos entre os melhores da safra 2016, na edição comemorativa dos 20 anos do leilão VRJO & Convidados. O evento será realizado a partir das 14 horas no Recinto Terra Nova, em Campo Grande (MS), durante a Expogrande.

Oriundos da Fazenda Aimoré, no município de Juti (MS), os 25 reprodutores PO a campo, com avaliação genética de desempenho e andrológico completo, serão divididos em lotes individuais de cinco touros e cinco baterias de quatro touros cada. Todos são filhos de destaques e promessas da pecuária, como LANDAU, LOGAN, LANCHUDO, GOLDEN, INGLÊS E JOVEM. “Trabalhamos em cima do que traz equilíbrio na régua de DEP (Diferença Esperada na Progênie) para fertilidade, desempenho e características de avaliação de carcaça, com base no PMGZ e no PAINT. São todos animais aptos a repassar plantel de gado PO, touros para fazer touros”, destaca Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

“O VRJO cultiva a raiz e a tradição da marca VR no Brasil, berço do Nelore no País, comandado pelo Dr. José Olavo Borges Mendes, que foi presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) por dois mandatos e está à frente do trabalho cuidadoso de seleção realizado por sua família há três gerações”, conta Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO, um dos promotores do leilão VRJO & Convidados, que será organizado pela Leiloboi Leilões Rurais e transmitido pelo Canal do Boi.

Sobre o Nelore DI GENIO – Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética DI GENIO mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO e ORPHEU, em coleta na CRV Lagoa; LOGAN, OLDPARR, EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; e JAZIGO, na ABS. Vários touros do criatório foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018).

Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira