Pigs who are photographed on one of farms

MSD Saúde Animal apoia segundo Swine Day

Com o objetivo de disseminar novos conhecimentos para o mercado da suinocultura brasileira, a MSD Saúde Animal marcou, mais uma vez, presença como patrocinadora máster na 2ª edição do Swine Day, que foi realizada no dia 22 de novembro, na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A companhia, parceria do evento desde a primeira edição, confirmou sua participação no simpósio com a presença do médico veterinário e gerente comercial de suínos da MSD Saúde Animal, Marco Aurelio Gallina. Neste ano, foram apresentados 18 trabalhos técnicos, entre dissertações e teses de alunos de mestrados e doutorados que serão concluídas nos próximos meses.

O conceito do Swine Day é propiciar um importante momento de troca de conhecimento entre profissionais da indústria e alunos de graduação e pós-graduação e ainda potencializa o desenvolvimento de tecnologias para a suinocultura. Já nos painéis temáticos, foram debatidos temas como nutrição, sanidade, reprodução e manejo dos suínos.

“A MSD Saúde Animal participa ativamente deste evento por acreditar no conhecimento e na prestação de serviço. Ao patrocinar o Swine Day, estamos promovendo mais uma vez o apoio ao setor”, diz César Feronato, gerente técnico Suinocultura da MSD Saúde Animal.

De acordo com ele, o papel do simpósio é reunir a cadeia em busca de inovação para o setor e entender as demandas da suinocultura. O Swine Day tem por objetivo proporcionar um canal direto de troca de informações entre a universidade e a indústria.

“O foco é apresentar às empresas as informações desenvolvidas e produzidas pela UFRGS na área de suinocultura e captar as necessidades do mercado”, disse um dos responsáveis pelo evento, professor Dr. Fernando Pandolfo Bortolozzo, – do Departamento de Patologia e Clínica Veterinária com Doutorado em Reprodução Animal na Tieraerztliche Hochschule Hannover, Alemanha.

O professor explicou que a universidade tem hoje nos setores de pós-graduação, mestrado e doutorado, núcleos com 40 alunos que desenvolvem projetos voltados para a suinocultura. “Há várias pesquisas que saem do papel e vão para o campo. Em geral, ações eficientes com resultados aplicáveis que vem de encontro às necessidades do setor, destaque para o manejo no setor de creche, cuidados com  leitões ao nascimento”, diz.

Foco no Conhecimento – Com um jeito inovador de estimular os estudos e o conhecimento para a suinocultura, recentemente, a MSD Saúde Animal apoiou o desenvolvimento do Oink. Trata-se de um aplicativo de fácil manuseio baseado em gamificação desenvolvido pela Agriness, que estimula a melhoria dos resultados com o aprimoramento da equipe das granjas. A aplicação é gratuita e já conta com mais de quatro mil downloads em todo o Brasil. A proposta do recurso é levar conhecimentos importantes para a suinocultura de uma forma simples e interativa, através de um jogo intuitivo dividido em quatro trilhas: manejo, sanidade, nutrição e genética.

Durante o uso do aplicativo, o usuário, além de aprender sobre suinocultura, acumula pontos e compete com outros jogadores. O aplicativo pode ser usado por profissionais de granja, estudantes, técnicos, e todos aqueles que queiram aprender sobre suinocultura, além da equipe MSD Saúde Animal, engajando o crescimento dos times por meio da meritocracia dentro das atividades propostas. Para mais informações, acesse: http://www.agriness.com/pt/oink/

Sobre a MSD Saúde Animal – Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 140 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a vida das pessoas por meio do compromisso com a ciência, trazendo ao mercado produtos que entregam mais saúde e desempenho aos animais. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa