28 de outubro de 2013

Monsanto é uma das 25 “Melhores Empresas Multinacionais para se Trabalhar”

A Monsanto foi eleita uma das melhores multinacionais para se trabalhar no mundo, de acordo com pesquisa anual da consultoria Great Place to Work (GPTW). A companhia conquistou a 12ª colocação do levantamento de 2013, em um ranking que selecionou as 25 multinacionais com os melhores ambientes de trabalho. A Monsanto subiu duas posições em relação à premiação de 2012 e é a única empresa de agricultura presente na terceira edição do ranking.

“Estamos honrados por sermos reconhecidos, pela segunda vez, como uma das Melhores Empresas Multinacionais para se Trabalhar. Essa conquista pode ser atribuída à cultura da companhia, que valoriza o trabalho em equipe, de forma horizontal e proativa. Isso assegura a dedicação de nossos 22 mil funcionários em todo o mundo e oferece a eles a oportunidade de contribuir, não só com a companhia, mas também para o desenvolvimento de suas aptidões”, diz Steve Mizell, vice-presidente de Recursos Humanos da Monsanto.

Para fazer parte do ranking das 25 “Melhores Empresas Multinacionais para se Trabalhar”, as companhias precisam ter sido reconhecidas nas últimas cinco premiações da Great Place to Work em seu país de origem, além de ter pelo menos 5 mil funcionários em todo o mundo e 40% de sua força de trabalho atuando fora do país onde está localizada a sede da empresa. O levantamento do GPTW realiza anualmente pesquisa com mais de 5 milhões de funcionários de 7.200 empresas globais.

A Monsanto também foi eleita em outros rankings da Great Place to Work na Argentina, América Central, Índia, Brasil e México. A companhia tem cerca de 22 mil funcionários em todo o mundo e mais da metade deles atuam em unidades fora dos Estados Unidos.

No Brasil, pelo 14º ano consecutivo, a Monsanto está presente nos dois guias que apontam as melhores empresas para se trabalhar no país: o da revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA-USP) e o da revista Época, em conjunto com a consultoria Great Place to Work (GPTW). Os levantamentos levam em conta a avaliação dos funcionários em quesitos como benefícios, oportunidades de carreira e a combinação de práticas de Recursos Humanos.

O ranking completo das Melhores Empresas Multinacionais para se Trabalhar pode ser acessado em: http://worldsbest.greatplacetowork.net/list.html

Fonte: Agência Ideal

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.