Minerva Foods entre as 10 primeiras no ranking FDC das multinacionais brasileiras

A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, aparece na oitava posição do Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras, estruturado em levantamento da Fundação Dom Cabral (FDC) para mensurar o grau de internacionalização das empresas brasileiras, com controle de capital e gestão nacionais.

A Minerva, atualmente, detém mais de 21% das exportações de carne bovina da América do Sul, que representam 7% do total exportado em âmbito mundial. Com este desempenho positivo no mercado internacional, a empresa comercializa seus produtos para mais de 100 países a partir das divisões Indústria Brasil e Athena Foods (que congrega as unidades produtivas da empresa na Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia e o centro de distribuição no Chile), além da divisão de tradings de carne e do apoio dos vários escritórios internacionais que possui em regiões estratégicas de todo o mundo.

Sobre a Minerva – A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui atualmente capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado. Presente no Brasil, no Paraguai, na Argentina, no Uruguai e na Colômbia, a Minerva opera 26 plantas de abate e desossa e três plantas de processamento. Nos últimos doze meses findos em 30 de setembro de 2018, a Companhia apresentou uma receita bruta de vendas de R$ 16,65 bilhões, 44% acima da receita bruta do mesmo período de 2017.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira