MICROGEO® e a adubação biológica

A segunda Reunião Canaplan 2018 reuniu, em Ribeirão Preto (SP), representantes dos diferentes segmentos da cadeia de produção da cana-de-açúcar da região Centro Sul do país, para discutir a reavaliação da safra de 2018/2019 e apresentar a primeira visão para a safra dos próximos anos. Entre os participantes estava a MICROGEO®, que além de patrocinadora oficial do evento, integrou o Painel de Produtividade desta edição.

Na ocasião, o gerente da área de Desenvolvimento de Mercado e Novos Negócios da empresa, Antônio Marcos Corder, apresentou os benefícios do Adubo Biológico MICROGEO®. “Resultados obtidos em 16 áreas de usinas e fornecedores usuários de MICROGEO®, apontaram um acréscimo na produtividade de 12 ton./ha de cana (TCH) e 8kg/ton. de açúcar (ATR)”, disse. Além disso, a análise também apontou 37% de melhora no solo (reestruturação física) e 63% de melhora no cultivo (enraizamento, perfilho, desenvolvimento vegetativo e diâmetro de colmo).

Segundo Corder, o Adubo Biológico MICROGEO® pode contribuir muito com a nova política do RenovaBio, que traça uma estratégia conjunta para a segurança energética e a redução de emissões de gases causadores do efeito estufa ao longo da cadeia de produção de biocombustíveis. “Um estudo recente, conduzido pela Fundação Espaço ECO® – entidade mantida pela Basf – comprovou que o cultivo de cana-de-açúcar, atrelado à adubação biológica, teve uma redução de 40% do impacto ambiental”, frisou. Neste estudo foi estimado que para uma usina média, com processamento anual de 4,5 milhões de toneladas de cana, em 50.000 hectares, o Adubo Biológico MICROGEO® ajudaria a reduzir em 56 milhões de quilos a emissão de CO2 na atmosfera.

“O plantio de cana-de-açúcar, alinhado com o uso do MICROGEO®, ainda aponta benefícios de produtividade, maior longevidade do canavial, melhor aproveitamento dos insumos e menores fatores de emissão de poluentes. E foi exatamente isto que abordamos no Painel de Produtividade, para que os produtores comecem a se preparar para os próximos anos”, finalizou.

Como funciona o MICROGEO®? – O MICROGEO® é o Adubo Biológico que restabelece o microbioma do solo – o conjunto de microrganismos que vivem e interagem em um ambiente. Produzido na propriedade rural pelo próprio agricultor, com total suporte dos técnicos da empresa, o Adubo Biológico MICROGEO® age desta forma por ser constituído de alta biodiversidade de microrganismos exclusivos e adaptados ao local de uso, bem como por nutrientes que favorecem a atividade microbiana nativa do solo, como os fungos micorrízicos.

Como os microrganismos, nutrientes e metabólitos do Adubo Biológico MICROGEO® são exclusivos da localidade, ao restabelecer a biodiversidade microbiana do solo e estimular seu microbioma, promove benefícios que atuam no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

Pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, fertilizantes, biológicos, insumos foliares e vinhaça.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira