2 de agosto de 2011

Marketing Sensorial, um tema inovador no 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural

 

Professor Luigi Otello, do Centro Studi Assaggiatori, Brescia, Itália

O Marketing Sensorial, o impacto do consumidor ao agricultor, um tema inovador e, ainda, pouco debatido por especialistas do setor, foi apresentado pelo professor Luigi Otello, do Centro de Studi Assaggiatori, de Brescia, Itália, no dia 27 de julho, quarta-feira, no 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural e Agronegócio. O evento é uma realização da ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio e aconteceu dias 27 e 28 de julho, em São Paulo, no Transamerica Expo Center, durante as feiras de negócios AGRINSUMOS Expo&Business e INDUSPEC Animal Expo&Business, promovidas pelo Grupo Informa.

Segundo o professor, a tendência é a certificação sensorial, o que já está sendo feito na Itália e que, atualmente, principalmente na industrialização do café espresso, 43 empresas, entre fabricantes de equipamentos e torrefadoras, já aderiram à certificação através do Instituto Nazionale Espresso Italiano.

“O prazer é um convite, o desprezo é um conselho para desistir de uma determinada ação. Através do prazer, ao consumir um produto, definimos a sua qualidade”, disse o professor Otello, acrescentando que a função do Marketing Sensorial é detectar a emoção existente em determinado produto e saber transmiti-la ao consumidor, pois é a emoção, aliada à qualidade, que leva o consumidor a comprá-lo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Publique

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.