21 de fevereiro de 2013

Fertilizantes iniciam o ano com venda recorde

David Roquetti Filho, diretor-executivo da Anda. Foto: Divulgação.

O ano de 2013 começou forte para o mercado de fertilizantes. De acordo com dados divulgados pela Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), foram vendidos 2,026 milhões de toneladas em janeiro. A quantidade representa um crescimento significativo de 8,6% na comparação com igual mês do ano passado, quando foram entregues 1,866 mil toneladas. Foi o melhor resultado já registrado para esse período.

Esse aumento de consumo é devido, principalmente, ao plantio da chamada safrinha de milho, além do trigo no Rio Grande do Sul e da cana-de-açúcar nas regiões Centro e Sul do Brasil. É o que explica David Roquetti Filho, diretor-executivo da Anda.

O bom desempenho na comercialização dos fertilizantes pode ainda melhorar. Isso porque é nessa época que ocorrem também as compras antecipadas de adubos para o plantio da safra de verão, que ocorre em setembro.

O estado do Mato Grosso concentrou o maior volume de entregas no último mês de janeiro, atingindo 412 mil toneladas, seguido de São Paulo, com 311 mil toneladas, Paraná (263 mil toneladas) e Minas Gerais (258 mil toneladas).

Fonte: Agrolink / Autor: Leonardo Gottems

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.