19 de agosto de 2011

Dia do Campo Limpo marca pioneirismo do Brasil no descarte correto

Dia 18 de agosto, acontece a 7ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, iniciativa que apresenta à sociedade os resultados do programa de descarte responsável de embalagens de defensivos agrícolas, desenvolvido pelas empresas do setor. Nos últimos dez anos, o Brasil atingiu o índice de reciclagem de 94% das embalagens de defensivos.
O agente indutor deste processo é o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), que por meio de programas de caráter educacional e operacional implementou uma eficiente dinâmica de logística reversa no segmento.
O Dia Nacional do Campo Limpo 2011 vai unir escolas, agricultores, distribuidores, indústrias, autoridades e a comunidade, ou seja, os mais diversos públicos que têm relação com as 101 unidades de recebimento de embalagens espalhadas por 21 Estados.
A programação prevê palestras, visitas ao interior das centrais de reciclagem, entrega de prêmios aos agricultores que se destacam neste processo e apresentações culturais e educativas, com foco na responsabilidade ambiental.
Desde a primeira edição, realizada em 2005, a iniciativa contabiliza o envolvimento de mais de 500 mil pessoas. A expectativa é que a edição deste ano reúna 150 mil.

Postos e centrais de recolhimento no Tocantins
O Tocantins tem seis unidades de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos em funcionamento e estão localizadas nos municípios de: Pedro Afonso e Silvanópolis (centrais); Formoso do Araguaia, Colinas, Araguaína e Lagoa da Confusão (postos).

Fonte(s): Seagro/TO

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.