19 de setembro de 2020

linha Equistro® Vetoquinol suplementa para massa muscular de equinos

A boa condição física é fundamental para o cavalo ter o melhor desempenho possível e também para garantir a qualidade da sua saúde. Por isso, além da disciplina e atividade física, uma boa suplementação contribuirá diretamente para a construção e recuperação da massa muscular. “A performance esportiva é a combinação de alguns fatores, como genética, treinamento, manejo e alimentação. O manejo deve ser rigoroso, com rotina alimentar, dieta equilibrada e de qualidade, além de acompanhamento regular com o veterinário, ferrageamento e treinamento esportivo com profissionais especializados”, explica Julia Izoldi, coordenadora técnico-comercial de equinos da Vetoquinol Saúde Animal.

É muito importante que os cavalos jovens e atléticos tenham condição muscular saudável, para permitir o normal treinamento esportivo e que não ocorram lesões secundárias. Segundo Antonio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal, a recomendação é oferecer aos animais suplementos que contenham leucina, aminoácido de cadeia ramificada, que estimula a síntese proteica, manutenção e produção da massa muscular, o que se torna extremamente decisivo para um animal de alta performance adquirir bons resultados. “Por essas características, a leucina é muito utilizada para auxiliar no aumento da massa muscular, podendo também participar do desenvolvimento de animais mais jovens através do estímulo do desenvolvimento muscular”.

A Vetoquinol Saúde Animal oferece aos criadores a linha Equistro®, composta por vários suplementos nutricionais de qualidade, como Myo Power Pellet, suplemento de alta absorção destinado à melhoria da performance atlética dos cavalos, reforçando a condição dos músculos e auxiliando na manutenção da massa muscular. Além disso, Myo Power Pellet faz parte da linha doping free e conta com a tecnologia exclusiva com formulação Ipaligo®, com formulação única de aminoácidos associados, desenvolvidos pela Vetoquinol, sendo melhor aproveitado pelo animal, em comparação a minerais na forma inorgânica. “Isso significa resultados mais rápidos, melhor performance e saúde animal”, destaca Antonio Coutinho.

“É o único produto em pellet do mercado. Isso evita desperdício de produto em fundo de cocho, dosagem bem menor que demais produtos no mercado, tendo ótimo custo-benefício. Myo Power Pellet é resultado de avançada tecnologia em aminoácidos, além da leucina e diversas proteínas de cadeia longa, que quando são quebradas geram os aminoácidos – os quais servirão como substrato para essa construção muscular da qual será previamente ativada pela leucina, facilitando todo o processo de construção muscular de uma forma eficiente e inovadora”, conclui Julia Izoldi.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.