Laura Villarreal é a nova gerente geral da MSD Saúde Animal Chile/Argentina

Executiva, que está na companhia há 13 anos, assume desafio de gerir duas grandes unidades da global MSD Saúde Animal. Empresa aposta em iniciativas de promoção à exportação de talentos. 

Após 13 anos atuando na MSD Saúde Animal, Laura Villarreal assume o posto de gerente geral da MSD Saúde Animal Chile e Argentina. A executiva, que iniciou sua carreira na empresa como assistente de assuntos regulatórios, passou por diversas áreas – incluindo posições globais – ao longo dos anos até assumir a posição de diretora da unidade de negócios de avicultura, que liderou até o começo de junho.

“É uma grande honra para mim ter um reconhecimento como esse, que me permitirá ter novos desafios e contribuir ainda mais para o desenvolvimento da MSD Saúde Animal, empresa que tenho muito orgulho de integrar e que sempre acreditou no meu potencial”, afirma Laura, que é graduada em medicina veterinária pela Universidade de La Salle (Colômbia) e possui mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), com foco em Patologia Aviária.

Em todo o mundo, a MSD Saúde Animal promove sólidas iniciativas de gestão voltadas ao desenvolvimento dos seus colaboradores. Entre elas está o incentivo a experiências globais que contribuem para uma percepção holística do mercado.

“O intercâmbio de profissionais entre as unidades da empresa é reflexo de uma política interna integrativa, voltada ao reconhecimento e desenvolvimento de talentos. Acreditamos que o reconhecimento do profissional deve ser constante e trazer consigo desafios que de fato permitam seu crescimento. Práticas como a exportação de talentos contribuem significativamente para a retenção de talentos” afirma Odair Castro, gerente de Recursos Humanos da MSD Saúde Animal.

Mais mudanças – Além da promoção de Laura, a MSD Saúde Animal anuncia outra importante mudança – dessa vez no time de Operações. O advogado Tiago Achcar deixa o Departamento Jurídico para se tornar Diretor de Operações Latam da empresa, reforçando assim o compromisso da empresa em promover aos seus colaboradores a oportunidade da troca de experiência em outras áreas. Tiago faz parte da empresa desde 2013, quando assumiu a liderança da equipe jurídica para as atividades na América Latina. Formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o executivo participou de várias importantes aquisições do negócio ao longo dos últimos anos.

Sobre a MSD Saúde Animal – Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 140 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados a saúde animal. Seu propósito é melhorar a vida das pessoas por meio do compromisso com a ciência, trazendo ao mercado produtos que entregam mais saúde e desempenho aos animais. Para mais informações, visite www.msd-saude-animal.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa