8 de abril de 2021

Kimitec anuncia forte plano de expansão no Brasil!

Multinacional espanhola quer crescer 50% no País, com a comercialização de soluções naturais que têm a mesma eficácia dos produtos químicos.

A Kimitec, multinacional espanhola de biotecnologia dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de biopesticidas, bioestimulantes, prebióticos e probióticos para a agricultura, irá intensificar a sua atuação no Brasil. Com o objetivo de dobrar o faturamento no País, a empresa está realizando diversas ações para se aproximar ainda mais do produtor rural. Entre as iniciativas da Kimitec, destacam-se a intensa realização de testes e a ampliação de sua qualificada equipe. A multinacional espanhola realiza, neste momento, cerca de 200 testes, em parceria com órgãos oficiais, consultores e grandes produtores, em vários cultivos (soja, milho, algodão, feijão, cana, café, tomate, batata doce, horticultura, uva, maça, frutas cítricas e melão), com o objetivo entender as necessidades específicas de cada região e cultura para oferecer soluções adaptadas.

Em relação à equipe, a Kimitec investe na contratação de profissionais, com larga experiência no mercado agrícola brasileiro, para atuar nas áreas comercial, técnica e agronômica. De acordo com Alejandro de las Casas Pérez, CEO Internacional de Kimitec, o Brasil é um dos maiores mercados agrícolas do mundo e um País estratégico para a Kimitec. “Trata-se de um dos mercados mais exigentes e competitivos do mundo. Com parcerias estratégicas e resultados comprovados em diversos cultivos, vamos intensificar no Brasil a comercialização de nossas soluções naturais inovadoras”, pontua. “Com o constante mapeamento das principais necessidades nutricionais dos cultivos e também do comportamento das pragas e doenças, vamos intensificar o desenvolvimento de soluções adaptadas ao mercado e aumentar a qualidade, produtividade e rentabilidade das culturas”, acrescenta.

DNA inovador
A Kimitec é pioneira no desenvolvimento de soluções que contribuem diretamente para eliminar pesticidas químicos e hormônios sintéticos da produção de alimentos. O CEO Internacional de Kimitec explica que este contexto não se aplica somente ao desenvolvimento de soluções naturais, mas também à confecção de produtos alternativos tão eficazes quanto os químicos. “Homogeneidade e eficiência são a chave deste sucesso. Há mais de 14 anos, a Kimitec se propõe a ter uma presença marcante neste segmento, ajudando a preservar a saúde do consumidor, intensificando o respeito ao meio ambiente e auxiliando a elevar a produtividade e qualidade dos cultivos”, destaca De las Casas. A multinacional espanhola está presente em mais de 94 países e possui, por exemplo, filiais nos Estados Unidos, Brasil e China. Ao longo dos anos, a Kimitec fortaleceu sua posição no mercado com produtos consagrados, como Bombardier e Batallón (bioestimulantes), Rhyzo (enrraizador), Prebiota Max e Xtender Row Ultra (prebióticos) e o Mycogel (gel de micorriza estéril).

Pesquisa
Pesquisa e inovação são dois dos pilares fundamentais da empresa. Em 2019, a Kimitec inaugurou o MAAVi Innovation Center, o maior centro de pesquisa e desenvolvimento de soluções naturais para a agricultura da Europa e um dos maiores centros de biotecnologia aplicada à agricultura natural do mundo. A Kimitec já investiu, desde 2013, mais de 20 milhões de euros em pesquisas e desenvolvimentos de projetos próprios e em colaboração com outros centros e entidades públicas.

Sobre a Kimitec
A Kimitec é uma multinacional espanhola de biotecnologia dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de biopesticidas, bioestimulantes prebióticos e probióticos para a agricultura. Há mais de 14 anos, a Kimitec propôs ser a alternativa aos produtos de síntese química na agricultura, colocando a saúde do consumidor, o respeito pelo meio ambiente e a produtividade natural, no centro da equação da produção agrícola. Atualmente, a empresa está presente em mais de 94 países em todo o mundo e tem subsidiárias nos EUA, no Brasil, na América Latina e na China. Além de escritórios comerciais no Marrocos, na Hungria, na Turquia, na Itália, nos Países Bálticos, na Argentina, na Índia, na Rússia, na Austrália e na França.

Ao longo dos anos, a Kimitec consolidou a sua posição no mercado com produtos tão reconhecidos como os bioestimulantes: Bombardier e Batallón; o enraizante Rhyzo; os prebióticos Prebiota Max e Xtender Row Ultra, ou os micorrízicos puros e ultra concentrados em gel produzido em condições estéreis e isento de argilas ou outros insolúveis: Mycogel. Em 2019, a Kimitec inaugurou o MAAVi Innovation Center, o maior centro de pesquisa e desenvolvimento de ferramentas naturais para a agricultura da Europa, e um dos maiores centros de biotecnologia aplicados à agricultura natural do mundo. MAAVi é o acrônimo de “Making a Vision”, uma visão que levou a Kimitec a mudar a forma como os alimentos são produzidos, tornando-se a alternativa natural, eficaz e produtiva às ferramentas de síntese química.

A investigação e a inovação são dois dos pilares fundamentais da empresa. Desde 2013, a Kimitec investiu mais de 20 milhões de euros em I+D em projetos próprios e em colaboração com outros centros e entidades públicas. Além disso, é a única empresa do setor com 4 projetos Horizonte 2020, um dos principais reconhecimentos à pesquisa na Europa. Hoje, na MAAVi, trabalhamos fazendo “mais verde” para grandes produtores e marcas alimentares, ajudando-os a produzir alimentos mais saborosos, saudáveis e sustentáveis. Através de tecnologias disruptivas como a utilização de microrganismos ou microalgas.  Atualmente, a Kimitec tem mais de 45 projetos de pesquisa próprios voltados para resolver os principais problemas da agricultura mundial com soluções naturais, eficazes e produtivas, visando alcançar o resíduo 0. A MAAVi Foundation é a fundação da Kimitec e da Federação Espanhola de Futebol. Reconhecida em 2021 com a bandeira da Andaluzia da Solidariedade e da Concórdia, a fundação trabalha para a integração cultural de crianças em risco de exclusão social através dos valores do futebol, nutrição, educação e inserção profissional.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.