IV Encontro Técnico Abraves SP – Principais empresas confirmam participação na próxima terça, 10

Evento vai debater sanidade e biossegurança da suinocultura com palestrantes de renome internacional no próximo dia 10 de setembro, no IZ (Instituto de Zootecnia) de Nova Odessa, SP .

O IV Encontro Técnico Abraves – Regional São Paulo vai ser realizado na próxima terça-feira, dia 10, com a participação confirmada de algumas das mais importantes empresas da suinocultura mundial. Entre os patrocinadores, estão Adisseo, Agroceres PIC, APC, Basetto Agro, Bayer, Ceva, DB Genética Suína, De Heus, Desvet, Farmabase, Hipra, Imeve, Kemin, Lallemand, MCassab, MSD Saúde Animal, Olmix, Ourofino, Polinutri, Sauvet, Sumitomo, Trouw Nutrition, Venco, Virbac, Wisium e Yes.

O objetivo é debater alguns dos temas que mais preocupam os profissionais da atividade, como doenças exóticas e emergentes que vêm tirando o sono do produtor, além de discutir as estratégias mais eficientes adotadas no cenário internacional para mitigar riscos de contaminação e controle capazes de ajudar o produtor brasileiro blindar o seu plantel. Para isso, a comissão cientifica está trazendo a região palestrantes de renome internacional para apresentar suas experiências, destacou o médico veterinário e diretor da Abraves – Regional São Paulo (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos), Amilton Silva.

Programa – A secretaria do evento será aberta às 7h30 do dia 10 de setembro para a realização de inscrições e entrega de material aos congressistas. A abertura será realizada pela presidente da Abraves –SP, Izabel Muniz, às 8h15. O Painel Situacional vai abrir a programação técnica às 8h30 com a coordenação do médico veterinário e membro da diretoria da Abraves -SP Edson Luis Bordin.

Os debates vão começar com o médico veterinário Guilherme Takeda, da Divisão de Sanidade dos Suídeos/CAT/CGSA/DSA/DAS, do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com uma apresentação sobre o “Programa Nacional de Sanidade dos Suídeos: Situação atual”. Em seguida, o médico veterinário do Programa de Sanidade dos Suídeos da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Artur Felício, vai debater o “Programa Estadual de Sanidade dos Suídeos: Situação atual”.

Logo depois, o médico veterinário membro da Abegs (Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos), Gustavo Simão, vai destacar “Programa de Biosseguridade – Trânsito Internacional”. Na sequência, o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Luiz Gustavo Corbellini vai destacar “Gestão de Risco: Visão epidemiológica”. No período da tarde, a programação segue com o Painel Mitigação de Riscos, coordenado pela médica veterinária e membro da diretoria da Abraves – Regional SP, Simone Martins.

Na abertura deste painel, o tema “Programa de Segurança do Alimento em Fábricas de Ração” será debatido pela zootecnistas Fernanda de Andrade. O médico veterinário com mestrado em Produção Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Lisandro Haupenthal, vai apresentar “Biosseguridade em grandes sistemas”. O programa técnico do evento será encerrado pela médica veterinária mexicana com PhD pela Universidade de Minnesota e atuação no Canadá, Laura Batista, que vai abordar “Status Sanitário: Ferramentas para manutenção do nosso maior patrimônio”.

Apoio – O encontro também tem o apoio institucional da APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos) e da ACSURS (Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul), além de parceria de divulgação com algumas das principais mídias do agronegócio brasileiro, como portal Suino.com, revista AgroRevenda, revista Feed&Food e jornal O Presente Rural.

Serviço:
IV Encontro Técnico Regional Abraves SP
Data: 10 de setembro de 2019
Horário: das 7h30 às 17h30
Local: Auditório do Instituto de Zootecnia (IZ/Apta) – Nova Odessa, SP
Endereço: Rua Heitor Penteado, 56, Centro, Nova Odessa, SP
Informações: http://abravessp.com.br
E-mail: abraves.sp@hotmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira