IV Encontro Abraves (SP) e a biossegurança em suínos

Evento vai debater biossegurança na suinocultura brasileira com especialistas do Brasil e do exterior no próximo dia 10 de setembro, no Instituto de Zootecnia de Nova Odessa (SP).

O IV Encontro Técnico da Abraves –SP, que vai acontecer no próximo dia 10 de setembro, anunciou “Status Sanitário: Ferramentas para manutenção do nosso maior patrimônio” como tema da edição deste ano. O programa técnico do evento será dividido entre os painéis Situacional e Mitigação de Riscos, onde especialistas de renome internacional vão debater o atual cenário de biossegurança da suinocultura brasileira, medidas de controle e prevenção de disseminação de patógenos em propriedades rurais, além de destacar as mais recentes ferramentas para manter elevado o status sanitário privilegiado da suinocultura brasileira.

O atual quadro de doenças emergentes e reemergentes em rebanhos de todo o mundo levou a um aumento exponencial das discussões sobre o tema biossegurança do nosso plantel, por isso a Abraves – Regional São Paulo (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos) vai realizar um dia inteirinho para debater forças e fragilidades da nossa biossegurança, traçando assim um panorama do nosso quadro e destacando as ferramentas mais eficientes na mitigação de riscos, defendeu a médica veterinária e presidente da Abraves – Regional SP, Izabel Muniz. “Em meio a tantas discussões, observamos que muitos profissionais da área ainda têm muitas dúvidas, assim decidimos trazer especialistas do Brasil e do exterior para uma rodada de discussões”, afirmou.

O IV Encontro Técnico da Abraves –SP vai ser realizado no auditório do Instituto de Zootecnia (IZ), de Nova Odessa, no interior de São Paulo. Outras informações sobre o IV Encontro Técnico Regional Abraves SP estão disponíveis no site http://abravessp.com.br, ou podem ser obtidas pelo e-mail abraves.sp@hotmail.com.

Apoio – O IV Encontro Técnico da Abraves –SP já tem o patrocínio confirmado de algumas das mais importantes empresas da suinocultura mundial, como APC, Bayer, MCassab, MSD Saúde Animal, Polinutri, Trouw Nutrition e Yes.

O encontro também tem o apoio institucional da APCS (Associação Paulista de Criadores de Suínos) e parceria de divulgação com algumas das principais mídias do agronegócio brasileiro, como o portal Suino.com, a Revista AgroRevenda e o jornal O Presente Rural.

IV ENCONTRO TÉCNICO REGIONAL ABRAVES SP

Data: 10 de setembro de 2019
Horário: das 7h30 às 17h30
Local: Auditório do Instituto de Zootecnia (IZ/Apta) – Nova Odessa, SP
Endereço: Rua Heitor Penteado, 56, Centro, Nova Odessa, SP
Informações: http://abravessp.com.br
E-mail: abraves.sp@hotmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa