7 de agosto de 2013

IV Congresso Andav já tem data definida

O III Congresso Andav, realizado em São Paulo entre os dias 29 e 31 de julho, atraiu mais de 750 empresários do setor de distribuição de insumos agrícolas e veterinário, além de especialistas em agronegócios. Estiveram reunidos no período cerca de 50 expositores e mais de 2.100 visitantes.

Devido ao sucesso do evento, Andav e Clarion Events Brasil, já anunciaram a realização do IV Congresso Andav, que será entre os dias 18 e 20 de agosto de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A mostra teve um importante diferencial: além do elevado nível do fórum de debates, o congresso contou pela primeira com exposição aberta aos profissionais do setor.

Na ocasião, Marco Antonio Nasser Carvalho, presidente da Andav falou sobre a importância da distribuição. “Cerca de 60% das vendas de insumos agrícolas e pecuários no Brasil passam pelos distribuidores. Esse percentual é cada vez maior, assim como cresce a importância da distribuição no aumento da agricultura e na produção animal”, analisa.

Entre os principais destaques, esteve o professor da Universidade de São Paulo – USP, Clóvis de Barros Filho, que animou os participantes durante o segundo dia do Congresso e foi aplaudido em pé pelos congressistas. Clóvis falou sobre a importância da ética nas empresas e sem nenhum material de suporte, o professor segurou a plateia durante uma hora dando exemplos do dia-a-dia, englobando conceitos filosóficos sobre ética e moral.

Uma das palestras mais aguardadas, e que encerrou o III Congresso Andav, foi a do Marcos Sawaya Jank, Agribusiness & Bioenrgy Expert alertando que o país apresentou grave déficit de mais de 40 milhões de ton em sua capacidade estática de armazenagem no último ano. Atualmente a capacidade total é de 117 milhões de toneladas, enquanto a última safra no Brasil foi de aproximadamente 160 milhões de toneladas.

Fonte: Texto Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.