12 de dezembro de 2019

Irrigação do Brasil é premiada nos EUA

No início de dezembro, o Valley Scheduling, nome usado para o Irriger Connect fora do Brasil, foi premiado pela Irrigation Association durante o evento “Irrigation Show”, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Denominada “2019 New Product Contest”, a premiação foi dividida em cinco categorias. O Valley Scheduling foi o vencedor da categoria “Agriculture Specialty”.

Os produtos que concorreram nas cinco categorias foram avaliados com base na inovação, qualidade do projeto, maior eficiência no uso de água/recursos, facilidade de uso e expectativa de vida do produto. Os juízes do concurso eram profissionais experientes, com amplo conhecimento técnico no setor. “Esse prêmio é um reconhecimento de como a Valley Irrigation continua sendo a líder em tecnologia para irrigação de precisão”, ressaltou Daniel J. Burgard, cientista principal do solo.

Irriger Connect – É a plataforma web de gestão de irrigação mais completa do mercado, com capacidade de monitorar e estimar a necessidade diária de irrigação através de balanço hídrico, sensores de solo, banco de imagens de satélite e checagens presenciais através de técnicos especializados, que dão o suporte técnico a todo o processo.
Com a “irrigação conectada”, a fazenda tem o controle total da decisão de irrigação, que passa a ser realizada utilizando parâmetros técnicos e proporciona economia de água, energia, redução de custos e aumento de produtividade das culturas.

A Irriger – A empresa de base tecnológica faz parte do Grupo Valmont e se dedica à prestação de serviço em gerenciamento da irrigação. A Irriger trabalha com a filosofia de gerenciamento de irrigação assistido, com profissionais especializados em engenharia e manejo de irrigação, acompanhando e personalizando todas as etapas do processo.

Fundada em 2005 na cidade de Viçosa, Minas Gerais, vem conquistando o mercado de forma sólida e crescente e, atualmente, é líder de mercado no segmento em que atua. Em 2011, formou uma joint venture com a Valmont, visando usufruir da natural sinergia existente entre as empresas e aprimorar ainda mais a estrutura administrativa, possibilitando maior solidez e crescimento à Irriger.

Além de atuar na implantação do sistema de gerenciamento de irrigação, a empresa assessora a implementação de projetos de irrigação. É capacitada para desenvolver projetos com alto grau de complexidade em que diversos parâmetros técnicos e econômicos devem ser analisados simultaneamente.
Mais informações podem ser obtidas no site: www.irriger.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.