14 de agosto de 2013

Ipsos lança a maior pesquisa de marketing e mídia do setor de agronegócio brasileiro

Analisar os hábitos de consumo dos agropecuaristas e como eles se informam para a tomada de decisão na compra de insumos, contratação de serviços e estratégia de vendas. Este é o objetivo da 6ª onda da maior pesquisa de marketing e mídia do setor de agronegócio brasileiro, realizada pela Ipsos – empresa especializada em pesquisa e análise de mercado – em parceria com a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR&A).

De acordo com o diretor de contas da Ipsos MediaCT, Diego Oliveira, o levantamento que tem como base nos Estudos Marplan EGM, além de analisar os hábitos de consumo, busca entender também a relação dos agricultores e pecuaristas com as novas tecnologias disponíveis e os meios de comunicação que utilizam para a informação e o lazer.

A primeira pesquisa encomendada pela ABMR&A foi realizada em 1986 e, desde então, tornou-se referência no setor. O estudo será realizado com 2.600 produtores rurais e pecuaristas de todo o País, representando as principais culturas do agronegócio brasileiro como pecuária de leite e de corte, suinocultura e avicultura, e os principais mercados produtores.

“É uma ferramenta que pode fazer a diferença não só para as empresas do setor agro, mas também para agências de publicidade e empresas de bens de consumo e serviços de alto valor”, ressalta o presidente da ABMR&A, Maurício Mendes.

Fonte: XComunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.