2 de agosto de 2022

IPB participa da Amigos Pet Brasil, em Araraquara (SP)

Instituto Pet Brasil auxilia empresas do setor a ampliarem negócios tanto dentro quanto fora do Brasil. Evento será realizado de 3 a 5 de agosto.

O Instituto Pet Brasil, instituição que há nove anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, vai participar da Amigos Pet Brasil, feira de negócios do setor que será realizada entre os dias 3 e 5 de agosto, no Cear (Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri), em Araraquara. Em sua quinta edição, o evento vai reunir os principais players do mercado, tanto expositores quanto distribuidores nacionais e internacionais, com o objetivo de apresentar as mais novas soluções e fomentar negócios e o mercado nacional e expandir com negócios internacionais O IPB vai atender o público em um estande a convite da DuraPets. “Nesta primeira participação no evento, queremos mostrar aos expositores e distribuidores as vantagens de se associarem ao instituto, que ajuda as empresas brasileiras a potencializarem seus negócios tanto dentro quanto fora do país”, afirma Nelo Marraccini Neto, presidente do Conselho Consultivo do IPB.

 Marraccini explica que um dos focos da entidade será convidar empresas a participar do Projeto Setorial Pet Brasil, parceria entre o IPB e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos). O projeto oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro, por meio de missões comerciais, rodadas de negócios, delegações brasileiras em feiras internacionais, entre outras ferramentas. Países como Argentina, Chile, Colômbia, China e Emirados Árabes estão entre os focos das rodadas de negócios no calendário do Projeto Setorial Brasil em 2022. Já o calendário de feiras começou em março, na Global Pet Expo, em Orlando (EUA), com a intermediação de empresas brasileiras para o evento. O IPB também marcou presença e deu apoio aos negócios nacionais na Interzoo (em maio, na Alemanha). Também estará presente no International Pet Meeting (em novembro, no Brasil). Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB. Além da participação em eventos exclusivos, membros do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

5ª Edição da Amigos Pet Brasil

De 3 a 5 de agosto de 2022
Das 13h às 19h
Cear (Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri)
Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa, Araraquara – SP
Endereço do estande do IPB: 129B

Sobre o Instituto Pet Brasil
O Instituto Pet Brasil (IPB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia pet. Nosso objetivo é construir um setor profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos. O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.