31 de julho de 2013

Insumos de qualidade e serviços diferenciados é o que os produtores querem

Durante o III Congresso ANDAV, Bob Higby, presidente dos Profissionais Integrados do Agronegócio dos Estados Unidos fez, nesta terça-feira (30), um panorama sobre a entidade. O IAP é uma aliança de 38 distribuidores químicos e fertilizantes agrícolas independentes nos EUA, com vendas de insumos agrícolas de US$ 2,4 bilhões anualmente.

O IAP was formed in 1991, to guarantee the economic viability of the independent agricultural chemical distributor/dealer, as well as to ensure the highest standards of environmental compliance, financial responsibility, and professional marketing in agribusiness.IAP foi formado em 1991 com o objetivo de garantir a viabilidade econômica do distribuidor e revendedor químico, utilizando os mais altos padrões de conformidade ambiental, responsabilidade financeira e profissional de marketing agrícola independente no agronegócio.

“IAP maximiza a posição de compra de suas empresas proprietárias, a fim de competir de forma mais eficiente no mercado agrícola”, explicou Higby para uma atenta plateia de mais de 700 distribuidores de insumos agrícolas e veterinários do Brasil presentes no III Congresso ANDAV.

O IAP offers its customers, suppliers, and owners important capabilities and benefits.professor da Universidade de São Paulo (USP), Lino Rodrigues, focou sua apresentação na boa administração d carteira de clientes para obter maior rentabilidade. Ele abordou os quatro pilares da inteligência de mercado: técnico, organizacional, financeiro e comercial. “Com a integração desses pilares, temos como explorar ferramentas cruciais de mapeamento e tomada de decisões, incluindo, por exemplo, cálculos prévios para índices de receptividade de medidas entre clientes”.

Marcelo Prado, sócio diretor da MPrado Consultoria, levou informações sobre a forma correta de desenvolver portfólio de produtos e serviços adequados à realidade dos clientes, região e cultura, contribuindo para a criação de vantagem competitiva e maior margem de lucro dos pontos de venda. “O profissional de vendas precisa desenhar soluções sob medida para gerar valor percebido”.

Já André Olinto Aguiar de Mello, engenheiro agrônomo da Boviplan, ressaltou a força do agronegócio brasileiro, com a expansão da produção de grãos no Brasil, que já é líder mundial em café, açúcar, etanol, suco de laranja e carne de frango.

Fonte: ANDAV

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