14 de outubro de 2020

Inprenha anuncia Tolerana Bovinos® para taxa de prenhez

Inprenha, empresa brasileira de biotecnologia para pecuária, acaba de lançar a Tolerana Bovinos®, um produto revolucionário desenvolvido a partir de uma proteína recombinante que aumenta a taxa de prenhez bovina em até 15%, reduzindo a mortalidade embrionária e maximizando a produtividade das matrizes. Para a realização do projeto, a companhia contou com um investimento de R$ 6 milhões da SP Ventures, uma das gestoras de Venture Capital mais tradicionais do país e reconhecida globalmente pela especialização na cadeia do agronegócio, realizado durante os últimos seis anos. A Tolerana Bovinos® é administrada diretamente no útero conferindo um ambiente menos inóspito ao embrião agindo sobre a regulação da sobrevivência e crescimento embrionário. Ela atua na imunorregulação da gestação, adesão celular, vascularização de endométrio e placenta.

O produto é resultado da aliança entre a empresa privada, uma universidade pública – a USP de Ribeirão Preto – e a SP Ventures, que investiu no negócio. Os recursos da gestora foram aportados desde 2015, ajudando a Inprenha a concluir o desenvolvimento do P&D, conquistar as aprovações regulatórias de sua fábrica e da tecnologia, obter a concessão da patente nos principais mercados internacionais e se preparar para o lançamento mercadológico.

A Tolerana Bovinos® obteve o registro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no primeiro semestre de 2020 e já tem patente concedida em 17 países, incluindo Estados Unidos, Japão, China, Brasil, Rússia, África do Sul e nações europeias. “Estamos lançando um produto sem paralelo no mercado mundial e com eficácia comprovada em gado de leite e de corte. A Tolerana Bovinos® é utilizada na inseminação e tem excelentes resultados em novilhas e primíparas no gado de corte e em multíparas no gado de leite”, assinala Erika Morani, CEO da Inprenha.

“Será uma ferramenta importante para o pecuarista brasileiro escalar sua produtividade e melhorar sua rentabilidade, já que além de aumentar as taxas de sucesso da inseminação também diminui o intervalo entre os partos e reduz custos de produção. O case é mais uma demonstração de que o Brasil não é apenas uma potência na produção agropecuária, mas também na produção de ciência do setor. Essa tecnologia foi desenvolvida unindo dois empreendedores Phds da UNESP-Jaboticabal com a USP-Ribeirão Preto, aliados a recursos de P&D da FAPESP e o venture capital de um fundo altamente especializado como o nosso”, acrescenta Francisco Jardim, CEO da SP Ventures.

A distribuição da Tolerana Bovinos® começará a ser feita por representantes nos principais mercados pecuaristas do Brasil e já estará disponível nesta estação de monta. Mais informações sobre o produto podem ser obtidas em http://www.inprenha.com.br/.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

  201104_300x300_EA_2020_mr

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.