Inovação é a palavra-chave para a UCBVET Saúde Animal

E norteia todo o portfólio de produtos da empresa, que tem soluções exclusivas como o DURAFECT, pipeta antiparasitária que protege os cães e o ambiente.

O bem-estar animal é uma preocupação constante para todos os donos de pets. E para a UCBVET, empresa centenária de medicamentos veterinários para animais de estimação e de produção, também. Com o objetivo de oferecer aos seus clientes as soluções mais inovadoras e seguras do mercado, a empresa investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento.

E o seu mais recente lançamento foi muito bem recebido pelo mercado: a pipeta antiparasitária DURAFECT, que protege os cães contra pulgas, carrapatos e a Leishmaniose e, de quebra, trata o ambiente. A associação exclusiva no mercado dos princípios ativos Fluazurona, Imidacloprid e Permetrina confere ao cão e a todos que o rodeiam quatro vezes mais proteção.

Com ação repelente, acaricida e inseticida, a Permetrina impede que os carrapatos e as pulgas suguem o sangue dos animais, reduzindo o risco de transmissão de doenças por esses vetores. E evita que o flebótomo, mosquito transmissor da Leishmaniose, pique o cão, impossibilitando o repasto sanguíneo, interrompendo, assim, o ciclo da doença. Isso tudo acrescido do efeito knock-down, que “derruba” rapidamente os parasitos.

Atuando no sistema nervoso central, a Imidacloprid causa a paralisia e a morte dos insetos e, em sinergia com a Permetrina, espalha-se por toda a superfície da pele do cão, matando os parasitos por contato.

Além de eliminar os carrapatos, a Fluazurona interfere no processo de crescimento, desenvolvimento e reprodução desses parasitos, quebrando o ciclo reprodutivo. Além disso, inibe a síntese de quitina, interrompendo as mudas entre as fases larvais.

“O DURAFECT chegou ao mercado com um diferencial muito importante porque, além de proteger os pets contra pulgas e carrapatos, também previne a Leishmaniose”, explica a médica-veterinária Karina Kowalesky Gabarra, gerente de marketing de Animais de Companhia da UCBVET.

“A sinergia dos ativos Fluazurona, Imidacloprid e Permetrina  proporciona uma alta eficácia no combate e controle das pulgas e carrapatos. O efeito é imediato com a morte desses parasitos por contato no animal tratado, antes mesmo de picarem o cão. Controla, também, as reinfestações porque age nos ovos e larvas presentes no ambiente. A Fluazurona ainda impede que a pulga e o carrapato cheguem à fase reprodutiva, quebrando completamente seu ciclo de vida e, literalmente, ‘limpando’ o ambiente”, afirma Karina Gabarra.

Segundo a médica-veterinária, outra vantagem do produto é sua apresentação spot on, ou seja, basta abrir a pipeta e espalhar o conteúdo sobre a pele do animal. Essa forma de aplicação evita o estresse causado por outros tipos de administração, como comprimidos e injeções.

Para atender aos mais diversos tipos de porte dos animais, o DURAFECT  é comercializado em cinco apresentações, que abrangem desde os cães pequenos, com menos de 4 kg, até os maiores, com 60 kg. “Com o uso do DURAFECT, além de tratar os seus pets, você também está cuidando da família inteira, porque ele previne as zoonoses, que são as doenças transmissíveis aos seres humanos. Então, o animal vai ter mais liberdade para passear onde ele quiser, junto com a família”, finaliza Karina Gabarra.

Sobre a UCBVET – Fundada em 1917, a indústria farmacêutica centenária UCBVET atua em todo o território nacional e exporta para países da América Latina, África e Oriente Médio. Possui uma unidade industrial em Jaboticabal e uma unidade de negócios em Ribeirão Preto, ambas no interior de São Paulo. Sua equipe é composta por profissionais altamente qualificados, incluindo  médicos-veterinários, farmacêuticos, químicos, biólogos e zootecnistas. Atualmente, tem no portfólio 57 produtos em 106 apresentações, destinados ao tratamento de cães, gatos, bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos e aves. São antimicrobianos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitóxicos, reconstituintes orgânicos, endectocidas, endoparasiticidas, ectoparasiticidas e hormônios. Mais informações em www.ucbvet.com.