III Workshop CBNA Aqua termina em Campinas (SP)

Evento terminou nesta quinta-feira, dia 15, com uma iniciativa que reuniu vários elos da cadeia produtiva numa discussão sobre os desafios no desenvolvimento de pesquisas e sua aplicabilidade prática.   

O desenvolvimento de pesquisas em aquacultura, bem como desafios no dia a dia de instituições de pesquisas e a aplicabilidade prática da produção acadêmica no campo, foram debatidos durante o III Workshop CBNA sobre Nutrição em Aquacultura em Campinas, no interior de São Paulo. Na manhã desta quinta-feira, dia 15 de agosto, pesquisadores e profissionais de vários elos da cadeia produtiva discutiram suas necessidades e os principais desafios tecnológicos e para a inovação.

Na abertura do evento, a pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e professora da Universidade Federal do Amazonas, Ligia Uribe Gonçalves, abriu as discussões com a palestra “Microdietas para peixes”.

Logo depois, o pesquisador da Embrapa Pesca e Aquicultura, Luiz Eduardo Lima de Freitas, debateu “Desafios Tecnológicos da Aquicultura Nacional”. Em seguida, o engenheiro de pesca da Copacol, Delcio Gonçalves da Cunha, abordou “Sistema integrado na aquacultura (Cooperativa)”.

O painel foi encerrado pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), José Luis Pedreira Mouriño com uma apresentação sobre “Nutrição e saúde de camarões

APOIO – O evento tem o patrocínio confirmado de algumas das mais importantes empresas do segmento, como BRF Ingredients, DSM, Ferraz Máquinas, Laboratório CBO e Phileo by Lesaffre. Algumas das principais mídias do agronegócio brasileiro confirmaram parceria de divulgação, como o jornal O Presente Rural e as revistas AgroRevenda e Feed&Food.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira