6 de setembro de 2012

Guabi inclui virginiamicina nos produtos da linha Supripasto

A linha Supripasto do Grupo Guabi – Supripasto 18 e Supripasto 28 – passaram a receber em sua composição a virginiamicina e tiveram o nome alterado para Supripasto 18 VM e Supripasto 28 VM.
A virginiamicina, assim como os ionóforos, atua na seleção de bactérias ruminais, tornando o metabolismo mais eficiente. O processo de digestão é beneficiado com menores perdas no processo de fermentação por possibilitar maior síntese de ácido propiônico, menor produção dos ácidos acético e lático e, principalmente, metano. A perda da eficiência alimentar de bovinos manejados em regime pasto se deve principalmente a elevada produção de metano. A partir do momento que o processo de fermentação ruminal é alterado, com redução da síntese de metano, há uma quantidade maior de energia disponível para ganho de peso.
A linha Supripasto com virginiamicina propiciará aos animais aumento no ganho de peso diário (80 a 120 gramas adicionais por animal/dia), melhor conversão alimentar e mais energia disponível. O formato do pellet (16 mm de diâmetro e 30 mm de comprimento) isenta as perdas de ração durante a alimentação. Os produtos apresentam alto teor de proteína, a qual possui grande degradabilidade ruminal. A contribuição do nitrogênio estimula a ação das bactérias, que degradam a fibra e propiciam o incremento do consumo e digestibilidade. Todos estes diferenciais possibilitam elevado ganho de peso nos animais manejados em regime de pasto.
O Supripasto 18 VM é uma ração peletizada com 18% de proteína bruta (PB), macro e microelementos minerais e virginiamicina. Este produto foi desenvolvido para suplementação de bovinos de corte manejados em regime de pasto na fase de engorda/terminação. Seu uso é indicado durante o verão, primavera e outono. A quantidade fornecida dependerá da oferta e valor nutritivo da forragem, sendo recomendado: 1% do peso vivo (PV) na primavera, 0,7% do PV no outono e 0,5% do PV no verão.
A ração Supripasto 28 VM possui a mesma composição da Supripasto 18 VM, porém com 28% de PB, sendo recomendada para o período seco. A quantidade oferecida irá variar de 0,5% a 0,7% do PV e dependerá também da oferta e do valor nutritivo da forragem disponibilizada ao animal.
Com 38 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e São Gonçalo do Amarante (CE).

Fonte: LN Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.