Guabi apresenta nova linha Guabitech

Entre os dias 20 e 30 de setembro acontece a 47ª Expoinel no Parque Fernando Costa, localizado na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 em São Benedito – Uberaba/MG. Este ano a Guabi vai apresentar uma novidade para os criadores: a linha GuabiTech. Pensando nas exigências nutricionais, produtivas e reprodutivas de bovinos, a Guabi criou uma linha de produtos para ruminantes com o selo de Genômica Nutricional Guabi (GEN), que identifica produtos que possuem aditivos zootécnicos e nutricionais.

Nutrigenômica – Há mais de quatro décadas a Guabi estuda tecnologia e ciência em prol de melhores índices zootécnicos e maior lucratividade dos pecuaristas. A nutrigenômica ou estudo de genômica nutricional consiste em avaliar a interação dos alimentos com o genoma do animal – informação hereditária de um organismo que está codificada tanto no DNA que carrega informações genéticas quanto no RNA, responsável pela síntese de proteínas da célula. Ou seja, permite um entendimento melhor da ação de substâncias biologicamente ativas, contidas nos alimentos,  seus efeitos na produtividade e bem-estar do animal.

“Está no DNA da empresa desenvolver soluções nutricionais que melhorem os índices zootécnicos e a lucratividade do pecuarista, de maneira equilibrada. Compreender a importância e os benefícios da Nutrigenômica foi essencial no processo de desenvolvimento da Linha GuabiTech Bovinos”, ressalta José Leonardo Ribeiro, gerente de ruminantes da Guabi. Os nutrientes têm participação crucial para o bom funcionamento do organismo dos bovinos. Eles funcionam como sinalizadores que influenciam a expressão gênica e, por consequência, a resposta do animal.

GuabiTech Bovinos – Todos os produtos da linha GuabiTech Bovinos foram elaborados com nutrientes selecionados que visam melhorar os índices produtivos e reprodutivos. Eles propõem minimizar a queda de imunidade, melhorar a saúde intestinal e ruminal dos bovinos. São destinados para animais manejados em regime intensivo, previnem os efeitos deletérios ocasionados pelas micotoxinas presentes na dieta. Dentre os produtos, como representantes das categorias mineral linha branca, proteico/energético, concentrado e ração, destacam-se: GuabiTech Aditivado, GuabiTech 30 Secas PE, GuabiTech Beef Mix 75 e GuabiTech Supripasto 28, respectivamente.

SUPLEMENTOS

 GuabiTech Aditivado – suplemento mineral, com 18% de Proteína Bruta (farelos vegetais e ureia pecuária e protegida), 4,5% de fósforo, microminerais (orgânicos e inorgânicos) e os aditivos zootécnicos e nutricionais. Próprio para bovinos nas fases de cria, recria e engorda, deve ser fornecido puro, com livre acesso, em cochos preferencialmente cobertos. O consumo esperado é de 150 a 200g/animal adulto/dia (40-50g 100kg piso vivo).

GuabiTech 30 Secas PE – suplemento mineral proteico/energético, com 30% de Proteína Bruta (farelos vegetais e ureia pecuária e protegida), microminerais (orgânicos e inorgânicos) e os aditivos. Sugerido para bovinos manejados em regime de pasto, no período seco. O consumo esperado é de 200 a 300g/100kg peso vivo.

CONCENTRADO

GuabiTech Beef Mix 75 – concentrado proteico com 75% de Proteína Bruta (farelos vegetais e ureia pecuária e protegida), microminerais (orgânicos e inorgânicos), vitaminas e os aditivos. Recomendado para formulação de rações para bovinos manejados em regime de semiconfinamento ou confinamento. Deve ser incorporado às fontes energéticas para confecção de rações.

Ração – GuabiTech Subripasto 28 – ração peletizada (pellet com 16 mm de diâmetro), formulada com 28% de Proteína Bruta (farelos vegetais e ureia pecuária e protegida), microminerais (orgânicos e inorgânicos) e os aditivos zootécnicos e nutricionais. Indicado para bovinos manejados em regime de pasto, deve ser fornecida sempre no mesmo horário, uma única vez ao dia. Esta ração faz com que haja melhora da função imunológica e da saúde intestinal com maior absorção de nutrientes, resultando no ganho de peso.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal – A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 44 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado, e é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países. Atualmente, a Guabi possui cinco unidades fabris distribuídas pelo Brasil, além de dois Centros de Distribuição localizados na região Nordeste e de seu Escritório Nacional, em Campinas/SP.

Fonte: Assessoria de Imprensa