Siagri lança plataforma de ensino para produtor

O Grupo Siagri há quatro anos lançou a Universidade Corporativa para distribuidores de insumos agrícolas. Hoje a plataforma de ensino conta com mais de 550 conteúdos e já emitiu mais de 50 mil certificados de conclusão.

Segundo a área de inteligência do Grupo, em recente pesquisa com produtores rurais clientes da empresa, a atração de mão de obra qualificada e a retenção de colaboradores está entre os maiores desafios  do produtor rural na atualidade, agravados pela rotatividade no campo e baixo nível de capacitação em processos e ferramentas. Pensando nisso, agora neste semestre o grupo lançará a Universidade Corporativa voltada para produtores rurais, que abrangerá também unidades de beneficiamento de semente e algodão.

A plataforma de ensino do produtor será EAD – Ensino a Distância e oferecerá cursos para qualificação profissional. Os treinamentos são completamente online e todo o conteúdo é direcionado ao agronegócio e soluções Siagri. As videoaulas possuem diferentes cargas horárias e garantem mobilidade na aprendizagem, possibilitando a realização de cursos em qualquer lugar, já que muitas propriedades rurais estão situadas em locais distantes, o que dificulta os treinamentos presenciais. A Universidade Corporativa do Produtor Rural já será lançada com dezenas de cursos, todos com linguagem fácil e acessível a toda equipe envolvida na operação do negócio.

Marcos Paulo Barbosa, gerente de ensino do Grupo Siagri, ressalta que os conteúdos dos cursos melhoram a eficiência operacional do agronegócio, pois a plataforma possibilita a capacitação dos colaboradores em trilhas de aprendizagem para funções específicas na fazenda.  “Ter uma Universidade Corporativa online no negócio aumenta a produtividade, reduz erros operacionais e os impactos da rotatividade”, explica o gerente de ensino da empresa. 

Marcos Paulo destaca também que ao final de cada curso, o aluno recebe um certificado da Universidade Corporativa Siagri. A certificação é válida para complementar o currículo com qualificação, atualização e capacitação profissional. Barbosa acredita que o aperfeiçoamento na Universidade Corporativa Siagri já é um fator de competitividade no mercado, já que o Grupo Siagri atende 2500 negócios agrícolas e mais de 1 milhão de hectares no Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira