29 de setembro de 2020

Grupo Lavoro compra América Insumos Agrícolas

A América Insumos Agrícolas, um dos principais distribuidores de insumos agrícolas da região de Sorriso (MT), anunciou que o fundo Pátria Investimentos comprou a maioria da participação nos negócios. A partir de agora, a América passa a atuar naquela região de Mato Grosso como integrante do Grupo Lavoro.

Uma corporação líder do segmento, que ainda conta com as marcas Lavoro Agroindustrial, Impacto Insumos Agrícolas, Agrovenci, Agrovale, Central Agrícola, Grupo Pitangueiras, Produtec, Integra, Qualicitrus, além do Grupo Gral e Agse, ambos na Colômbia.

O Pátria Investimentos é o maior grupo de investimentos da América Latina, com 29 anos de atuação no Brasil. A Lavoro Agro associou-se ao Pátria em dezembro de 2017.

O anúncio foi feito por carta pelos diretores da América Claudinei Tomaz e Marco Rocha. A transação ainda depende da autorizaçao do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Pioneira na indústria de Private Equity no Brasil, o Pátria vem expandindo gradualmente seu portfólio com a criação de novos negócios nas áreas de Private Equity, Infraestrutura, Real Estate e Crédito.

Atualmente, o Pátria mantém oito escritórios espalhados pelo mundo, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angeles, Londres, Dubai, Bogotá e Santiago. O Pátria conta com a Blackstone, líder global na gestão de investimentos alternativos, como sócio relevante desde 2010.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.