12 de agosto de 2024

Grupo Casa Bugre, nova marca é apresentada ao mercado Agro

Marca reúne diferentes empresas sob mesmo propósito e estratégias. Grupo também oficializa parceria com a empresa espanhola Biorizon e faz pré-lançamento da Terrus Regeneração, em parceria com a Quanticum.

 

Uma das mais tradicionais marcas do mercado agrícola brasileiro evoluiu e agora é o Grupo Casa Bugre. Apresentado oficialmente ao mercado agrícola no Congresso Andav 2024, que ocorreu na última semana, em São Paulo, o conglomerado reúne empresas sob o mesmo propósito e estratégias, oferecendo soluções inovadoras para o produtor rural.

Integram o Grupo: Casa Bugre, empresa de difusão tecnológica; Krilltech, focada em sinalização fisiológica nas plantas; Agrilife, especializada em soluções para a agricultura; Terrus Regeneração, nova operação de serviços direcionada para otimização de práticas agronômicas e saúde do solo; e AgriforLife, hub de inovação responsável por prospectar soluções agrícolas sustentáveis.

Presente comercialmente em 80% do território nacional, o Grupo Casa Bugre visa promover um agronegócio mais eficaz e rentável. Para isso, investe em tecnologias disruptivas que transformam o dia a dia do campo, assim como em produtos e serviços que atendam o interesse do agricultor com eficiência.

“A empresa Casa Bugre está no mercado há 43 anos e traz consigo um amplo conhecimento do agronegócio brasileiro. Ela foi o ponto de partida, com crescimento exponencial nos últimos anos por meio de estratégias assertivas voltadas para a agricultura. Agora, fazemos um movimento importante na nossa história, evoluindo para desenvolver e trabalhar com tecnologias avançadas que atendam às atuais e futuras demandas do mercado”, destaca Flávio Maia, CEO da Casa Bugre.

Nova solução para agricultura regenerativa – Aproveitando o lançamento do conglomerado, a Agrilife apresentou previamente seu novo produto para agricultura regenerativa: o Active31. A solução estabelece conexões entre microorganismos e as raízes das plantas, melhorando a biota de solo e, consequentemente, a produtividade das lavouras.

O produto, que irá potencializar o efeito dos outros agentes biológicos da Agrilife em manejo conjunto, é fruto da inédita parceria entre a empresa e a Biorizon, tradicional multinacional sediada em Almería, na Espanha, pioneira no desenvolvimento e comercialização de produtos à base de microalgas.

A indústria espanhola é referência internacional e atua em quase 60 países, sendo reconhecida pela União Europeia pelo trabalho desenvolvido com a agricultura regenerativa. Essa é a primeira solução que a parceria apresentará ao mercado brasileiro, com a Agrilife distribuindo no país os produtos da Biorizon de forma exclusiva.

Nova empresa de análise e tipologia de solo – Outra novidade recente do Grupo Casa Bugre é a empresa Terrus Regeneração, que oficializa a parceria com a startup Quanticum, especializada em tipologia e análises de argila de solo.

Utilizando um novo método que digitaliza e mapeia os tipos de argila da área de cultivo, a Terrus Regeneração disponibilizará ferramentas que ajudarão o produtor, principalmente os que buscam estratégias de recuperação de solo próximas das condições originais.

Novidade da Krilltech – A Krilltech, outra empresa integrante do Grupo Casa Bugre, também aproveitou o Congresso Andav 2024 para destacar o recém-lançado KrillGrowth, solução que maximiza o potencial das lavouras de cana-de-açúcar, melhorando significativamente a produtividade e a rentabilidade a partir de uma mistura de Carbon-dots (Quantum dots de Carbono) complementares.

Assim como o primeiro produto da Krilltech, o Arbolina, o KrillGrowth utiliza um mix de Carbon-dots, especificamente desenvolvidas para potencializar de maneira natural os processos fisiológicos vitais dentro da planta, ampliando sua performance produtiva. Exclusiva, a tecnologia otimiza o enraizamento, perfilhamento e o diâmetro dos colmos da cana-de-açúcar, entre outros benefícios fundamentais para um canavial resistente, robusto e produtivo.

“O KrillGrowth desempenha papel crucial na maximização da produção e metabolismos de açúcares e na distribuição eficiente destes por toda a planta. Além disso, elevamos a altura dos exemplares em até 29% e o diâmetro em até 6%, sem perder a qualidade”, revela Marcelo Rodrigues, sócio fundador da Krilltech.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.