Governo do Paraná anuncia apoio ao International Fish Congress & Fish Expo Brasil em Foz do Iguaçu

O anúncio foi feito pelo Governador do estado do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior durante a Show Rural Coopavel em Cascavel com a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina, do presidente da Cooperativa Dilvo Grolli e do Presidente do IFC, o Ex. Ministro da Pesca  e consultor Altemir Gregolin, responsável pela programação do congresso. Ratinho Junior aproveitou a presença maciça da imprensa nacional e importantes autoridades do agronegócio para anunciar que o Paraná vai apoiar e sediar o primeiro evento internacional a reunir todos os elos da cadeia de pescados, de 17 a 19 de setembro, em Foz do Iguaçu – PR.

Ratinho Junior destacou que o I International Fish Congress & Fish Expo Brasil, será o primeiro evento do gênero do país e vai reunir todos os elos da cadeia produtiva de pescados para debater os principais desafios e oportunidades do setor que cresce em oferta e qualidade. Com expectativa de produzir 170 mil toneladas em 2019, o estado do Paraná lidera a produção da proteína apontada como alternativa mais viável para alimentar o mundo.

Líder nacional, o estado foi o primeiro a romper a marca de 100 mil toneladas anuais de peixes produzidos em cativeiro. Para 2019, o Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura projeta um crescimento de 17% sobre os resultados de 2018, por isso foi escolhido pelos organizadores para sediar a primeira edição.

Altemir Gregolin explica “Vamos reunir, pela primeira vez, o conjunto da cadeia do pescado, incluindo desde a produção, passando pela indústria, mercado e serviços”, destacou o especialista lembrando que este encontro foi concebido para atender as demandas de um mercado que cresce globalmente.

A Diretora do IFC&FEB e Executiva de Eventos, Eliana Panty confirma “O Brasil, como importante player mundial, precisa de um evento que reúna o conjunto da cadeia produtiva para integrar seus diferentes elos, discutir temas de caráter estratégico e de conteúdo técnico, difundir tecnologias e fazer negócios. Isso é o que se propõe o International Fish Congress & Fish Expo Brasil”.

A expectativa é reunir mais de 2.000 participantes, entre empresários da indústria, da aquicultura e da pesca, do varejo, distribuidores, aquicultores, pescadores, prestadores de serviços, profissionais do setor, acadêmicos e formadores de opinião. Cases de sucesso em diferentes áreas e temas como as mais recentes pesquisas e tecnologias para a atividade, bem como assuntos institucionais e regulatórios farão de uma programação diferenciada para o setor, muito além de uma feira de negócios, e que reunirá os mais variados segmentos do setor de pescados do Brasil e os grandes produtores mundiais de pescados.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira