5 de março de 2013

FMC lança novo fungicida para ferrugem asiática na Expodireto Cotrijal

Foto: Divulgação.

A FMC participa mais uma vez da 14ª edição da Expodireto Cotrijal , em Não-Me-Toque (RS), que começou dia 4  e termina dia 8 de março,  apresentando suas inovações para o produtor levar para o campo o melhor a cada dia nas culturas de soja, milho e arroz e dessa vez lança o seu mais novo fungicida Galileo XL, para o controle de ferrugem asiática.

Segundo o Consórcio Antiferrugem, na atual safra 2012/2013, já foram registrados 357 casos de ferrugem asiática no país, afetando lavouras nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O Paraná lidera, com 110 ocorrências, seguido de Rio Grande do Sul, com 91 casos, e Mato Grosso, com 90. O atual número de casos de ferrugem asiática já superou as 265 ocorrências registradas na safra de soja 2011/2012.

Dessa forma e diante desse cenário, a FMC traz o novo fungicida Galileo XL para ajudar os agricultores no controle dessa doença que está prejudicando a produtividade nas lavouras. “O GALILEO XL atua por meio de dois mecanismos de ação. Sua translocação e efeito preventivo conferem a cultura da soja um eficiente controle da ferrugem asiática, com excelente residual. Outro ponto de destaque é a seletividade de Galileo XL para a cultura da soja. Nos testes de pesquisa realizados não identificamos sintomas de fitotoxicidade na lavoura”, destaca o gerente de fungicida, Flávio Centola.

Centola explica: “Novamente, estamos investindo em novas soluções tecnologias para auxiliar o produtor na obtenção de maiores produtividades e rentabilidade em suas lavouras”, destaca ele.

O gerente de cultura grãos da FMC, Eduardo Menezes, comenta sobre as soluções tecnológicas que estarão no stand da empresa. “Pela primeira vez no Sul, vamos apresentar o fungicida para soja GALILEO XL, excelente para o controle da ferrugem asiática e o inseticida TALISMAN, tecnologia diferenciada para o controle de lagartas e percevejos. Outro destaque é o ROCKS, inseticida para tratamento de sementes de soja com amplo espectro de controle, além das já reconhecidas soluções FMC: Talstar, Mustang, Boral e Dipel “, explica Menezes.

Em 2012, a Expodireto Cotrijal reuniu 468 expositores nos seus 84 hectares e recebeu 185.500 visitantes. O volume de negócios dos expositores chegou a R$ 1.106.980 bilhão, com destaque para a Área Internacional, onde o incremento de vendas em relação a 2011 foi de mais de 500%.

Fonte: Alfapress Comunicações

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.