2 de agosto de 2013

Frio aquece mercado pet e vendas sobem 30% no RS

Com as baixas temperaturas da última semana, consumidores buscaram meios de aquecer também seus animais de estimação. O segmento pet apresentou crescimento médio de 30% em vendas em relação ao ano passado, de acordo com levantamento feito pelo Sindilojas Porto Alegre com lojistas especializados da capital. “O frio das últimas semanas foi um estimulante para as pessoas irem às compras para dar mais conforto aos seus animais de estimação”, destacou o presidente da Entidade, Ronaldo Sielichow.

Roupas, camas e cobertores foram os produtos mais procurados, assim como os medicamentos também apresentaram aumento. A expectativa é que o crescimento continue mesmo sem o frio. “Constatamos que os serviços de banho e tosa reduzem nesta época do ano, por outro lado, cresce a compra de produtos para aquecer os animais. O setor está aquecido”, revelou Sielichow.

Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.