26 de março de 2012

Ketofen® 10%: a melhor opção do mercado veterinário para o tratamento antiinflamatório, analgésico e antitérmico está de volta

A Merial Saúde Animal recoloca no mercado pecuário brasileiro o anti-inflamatório Ketofen® 10%, após período de validação para novo registro no MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento). O produto, que atende as especificações da legislação vigente na questão de resíduos porque possui carência de zero dias para o leite das vacas tratadas e de zero dias para o abate dos bovinos e suínos tratados, já se encontra disponível nas lojas agropecuárias e revendas de produtos Merial em todo o País.

Desenvolvido a partir do principio ativo ketoprofeno à 10%, que pertence ao grupo dos Anti-inflamatórios Não Esteroidais (AINEs), Ketofen® 10% possui ação anti-inflamatória, analgésica e contra a febre, consolidado como uma das melhores opções disponíveis ao consumidor.

Ketofen® 10% é indicado para utilização em bovinos, equinos e suínos, nas seguintes situações:

• tratamentos de situações que envolvam inflamações, dor e febre;

• tratamento do edema de úbere nas novilhas e vacas;

• tratamento auxiliar das distocias;

• auxilia no tratamento das mastites, pneumonias, diarréias, tristeza parasitária bovina;

• tratamento das tendinites, artrites, miosites, traumatismos;

• alívio das cólicas;

• tratamento auxiliar da “síndrome metrite-mastite-agalactia” (MMA) das porcas.

Outro benefício associado ao uso de Ketofen® 10% é sua dupla ação de controle do processo inflamatório atuando sobre as duas vias usuais (via da cicloxigenase e via da lipoxigenase) do processo inflamatório. A maioria do AINEs atua sobre a via da cilcoxigenase e, caso a via da lipoxigeanse também esteja ativada no processo inflamatório, o mesmo pode se tornar crônico, destaca o Dr. Edson Bordin, gerente técnico terapêuticos da Merial. “Em resumo, Ketofen® 10% contribui para cura mais rápida e agilidade ao retorno do processo produtivo”, conclui o especialista.

Ketofen® tem ação também contra a bradicinina, um agente que participa do processo inflamatório potencializando a dor.  Isso associado à sua alta potência antiinflamatória permite ação analgésica cerca de 30 vezes superior a outro princípio ativo do grupo dos AINEs considerado como o “marco zero” em termos comparativos de eficácia, a fenilbutazona. Sua potência antipirética é também cerca de 20 vezes maior, permitindo rápido retorno à temperatura corporal normal e ao processo produtivo do animal.

A administração de Ketofen® pode ser feita pelas vias intramuscular ou intravenosa nos bovinos e equinos. Já nos suínos, a via de aplicação indicada é a intramuscular. A dose para  bovinos e suínos é de 1 mL/33 kg de peso vivo. Para os equinos a dose é de 1 mL/45 kg de peso vivo. Assim, um frasco de 10 mL do produto proporciona tratamento para 333 kg de peso vivo nos bovinos e suínos e 450 kg de peso vivo nos equinos. Já a embalagem de 50 mL, trata até 1.650 kg dos bovinos e suínos, e até 2.250 kg dos equinos.

Sobre a Merial
Merial é uma empresa líder mundial em saúde animal voltada para a inovação, fornecendo uma gama completa de produtos para melhorar a saúde, o bem-estar e o desempenho de várias espécies de animais. Merial emprega aproximadamente 5.600 pessoas e opera em mais de 150 países ao redor do mundo. Seu faturamento em 2010 ultrapassou US$ 2,6 bilhões.  Merial é uma empresa Sanofi. Para mais informações, consulte www.merial.com.br

Fonte: Texto Assessoria em Comunicações

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.