FMC lança solução para tratamento biológico de sementes na Bahia

Presence é um nematicida microbiológico que cria uma proteção efetiva contra os nematoides

A FMC Agricultural Solutions promove no dia 29 de junho, em Luís Eduardo Magalhães-BA, um evento voltado para produtores e profissionais do setor. A programação do evento conta com palestras e apresentações técnicas sobre o tratamento biológico de sementes para soja e algodão. A companhia irá reforçar seu último lançamento para o setor: o nematicida microbiológico Presence, que cria uma proteção efetiva contra os nematoides, favorecendo o desenvolvimento saudável da cultura.

“O Oeste da Bahia é uma área agrícola de extrema importância para o país. E o tratamento de sementes é uma excelente ferramenta ao controle de pragas, pois garante que a lavoura obtenha melhor stand, maior uniformidade e desenvolvimento das plantas. Acreditamos que trabalhar a eficácia do tratamento biológico para as culturas de soja e algodão irá auxiliar os produtores a ampliar ainda mais a produtividade dessa região”, comenta o Gerente de Marketing Regional, Vinicios Faria.

Presence atua por contato com múltiplos mecanismos de ação devido à ação sinérgica das bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis o que proporciona grandes benefícios para as culturas, promovendo maior sanidade da raiz no momento primordial para o sucesso do estabelecimento da cultura, a formulação WS especifica para tratamento de semente não aumenta o volume de calda, possui excelente estabilidade e a maior concentração do mercado, além de ser compatível com todos os produtos químicos utilizados hoje no tratamento de semente.

O produto é o primeiro nematicida microbiológico do mercado com registro para o tratamento de sementes.

As bactérias presentes no produto criam uma barreira física ao redor da raiz, o que dificulta a orientação e o reconhecimento do sistema radicular pelos nematoides. Presence reforça o desenvolvimento de soluções biológicas para contribuir com a sustentabilidade da agricultura, além de facilitar o processo de certificação e gerar menos resíduos.

“Nossa expectativa é receber 150 participantes para conhecer os benefícios de utilizar essa solução em sua produção. A FMC é uma parceira estratégica dos produtores agrícolas e esse evento irá reforçar ainda mais nosso posicionamento de conceder auxílio técnico e trocar conhecimento com nossos clientes”, finaliza.

Sobre a FMC

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados globais agrícolas, industriais e de consumo com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2016, sua receita totalizou aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6.000 pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Soluções Agrícolas, FMC Saúde e Nutrição e FMC Lithium. Em 31 de março de 2017, a FMC anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir uma parte significativa do negócio de Proteção de Culturas da DuPont e para vender a FMC Saúde e Nutrição à DuPont. O fechamento deve ocorrer no quarto trimestre de 2017. Para obter mais informações, visite www.FMC.com