18 de setembro de 2012

FMC apresenta novo site de percevejos com consultoria online e lança Manual de Percevejos no Congresso Brasileiro de Entomologia

A FMC Agricultural Products, empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, apresentou ontem (17/10) o mais novo ponto de encontro on line que reúne conteúdo sobre percevejos, o site www.percevejos.com.br  e o Manual de Identificação de  Percevejo na Soja no formato bolso no XXIV Congresso Brasileiro de Entomologia, evento realizado no Expo Unimed Curitiba, em Curitiba (PR).

A temática do Congresso, reconhecido como o principal do segmento,  girou em torno de importantes como manejo de resistência de pragas a inseticidas em sistemas de produção de cultivos no Brasil, estratégias para o manejo de pragas em sistemas orgânicos ecológicos, alternativas para o manejo sustentável da mosca-das-fruta e controle biológico. O evento é promovido pela Sociedade Entomológica do Brasil, em parceria com a Universidade Federal do Paraná.

O gerente de produtos inseticidas da FMC, Gustavo Canato, destaca a importância da participação da FMC no Congresso. “É enriquecedor participar de debates tão importantes para o nosso segmento, pois conhecemos o que há de mais novo no mundo por meio de pesquisas científicas. Queremos sempre adquirir conhecimento para continuar investindo em tecnologia cada vez mais avançada e eficiente para atender e orientar nossos clientes”, ressalta Canato.

Ele também explica sobre a escolha do Congresso para lançar as ações da empresa na área de percevejos. “Lançamos o site percevejos com consultoria online de grandes especialistas da área. Além desta ação, elaboramos um Manual de Identificação para Percevejos na Soja de autoria do especialista Paulo Edimar Saran, distribuído no evento e aos clientes FMC. Essas ações só beneficiam e conscientizam toda a cadeia do agronegócio”, explica Canato.

Com o objetivo de tornar-se mais uma fonte de informação e consultoria sobre os percevejos para melhor manejo nas lavouras, a FMC criou o site www.percevejos.com.br. Os visitantes poderão visualizar notícias e artigos técnicos e científicos sobre a área. De maneira inovadora no setor, o site permite consultoria online com os grandes especialistas da área.

Para ficar ainda mais por dentro do mundo dos percevejos, a FMC disponibilizará aos interessados o Manual de Identificação de Percevejos da Soja de autoria do especialista e consultor Paulo Edimar Saran. Por ter esse formato, vai facilitar a leitura, pois o produtor ou qualquer pessoa envolvida no agronegócio poderá consultar a qualquer momento informações sobre o melhor manejo dessa praga nas lavouras e como identifica-las e controla-las. O manual também estará disponível no site da FMC (www.fmcagricola.com.br).

“Observando as mudanças de comportamento das pragas no cultivo da soja nos últimos anos, nas quais as pragas sugadoras como os percevejos crescem de importância  em relação as pragas mastigadoras, elaboramos um manual de bolso prático para auxiliar na rápida identificação dos percevejos. Este manual foi elaborado com o objetivo de munir técnicos, agrônomos e produtores interessados em conhecer melhor os principais percevejos de ocorrência na soja e seus estágios de desenvolvimento.  Com foco em soluções para manejo de pragas, a FMC busca contribuir com a geração de informação técnica de forma prática e acessível”, destaca Canato.

Produtos FMC para controle de percevejos

ROCKS
Rocks é o inseticida FMC que transforma sementes em resultados, e os principais diferenciais do produto, como a fórmula inédita que proporciona ação sistêmica (controle de pragas sugadoras – exemplo os percevejos) e ação de contato (forma uma barreira química de proteção – controle de mastigadores com residual – exemplo o coró), de forma geral a proteção contra pragas iniciais, proteção da raiz e parte aérea da planta e a vantagem de promover um excelente arranque inicial e velocidade de emergência à planta. Todos estes fatores que são decisivos para quem busca alto nível em produtividade.

TALISMAN
Com a exclusiva fórmula da FMC, o inseticida Talisman possui um grande efeito de choque. Com dois modos de ação, ele é uma ótima opção para o manejo, apresentando o menor descarte de embalagens.

MUSTANG
Um produto com eficácia, força e versatilidade.  Mustang é um inseticida com ação de choque que atua no controle de 22 pragas, entre elas a lagarta do cartucho (milho), a mosca minadora (batata), o besourinho verde (feijão), a vaquina verde (uva) e a lagarta da soja (soja). A molécula de Mustang foi desenvolvida a partir da seleção de quatro isômeros mais ativos. O produto é absorvido pela derme e respiração do inseto apresentando um excelente efeito de choque no controle das pragas.

TALSTAR
O inseticida Talstar 100 EC, age por contato e ingestão, e proporciona excelentes resultados para o controle das lagartas e percevejos. Tem baixa solubilidade, o que confere uma persistência maior nas folhas da soja (maior possibilidade do inseto ter contato/exposição ao produto). Trata-se de um produto moderno que traz extra proteção para lavoura com economia para o agricultor.

Fonte: Alfapress Comunicações

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.