29 de janeiro de 2013

Floresta, PR, sedia Dia de Campo de Verão da Cocamar

De 29 a 31 de janeiro, das 8h30 às 17h00 em Floresta, região de Maringá, ocorre um dos eventos técnicos regionais mais esperados pelos produtores ligados à Cocamar: o Dia de Campo de Verão.

A proposta é apresentar novas tecnologias para o desenvolvimento do agronegócio, com a participação de dezenas de empresas e instituições parceiras, que instalaram seus estandes e experimentos na Unidade de Difusão de Tecnologia (UDT) da cooperativa, ao lado da PR-317 (que liga Maringá a Campo Mourão).

Entre os destaques, há trabalhos de manejo do solo, com o uso de diferentes coberturas de palhada, e de compactação do solo, no qual a equipe técnica vai demonstrar os efeitos do uso inadequado das máquinas e equipamentos.

Protocolos
O objetivo central do Dia de Campo é a apresentação de alternativas para o aumento da produtividade da soja. Para isso, 12 protocolos foram preparados por profissionais da cooperativa, contemplando os principais aspectos técnicos da cultura, como o plantio em diferentes espaçamentos (tradicional, fileira dupla e cruzado), dinâmica de máquinas, integração lavoura, pecuária e floresta, e outros. Para o café, o foco é a mecanização da cultura, com o uso de equipamentos para pulverização, roçada e até de uma colheitadeira.

Nos três dias, o evento vai sediar também o Encontro de Produtores de Soja, com palestras a cargo de especialistas sobre controle de plantas daninhas, manejo de nematóides e tecnologia de aplicação. Em seguida, os participantes vão avaliar na prática os resultados das tecnologias empregadas.

Público
O Dia de Campo vai receber 3 mil cooperados convidados, representando todas as unidades de negócios no noroeste e norte do Paraná. A expectativa é que o local atraia, também, um grande número de visitantes – os quais devem, antes, solicitar um convite junto ao gerente em uma unidade da cooperativa.

Cerca de 50 empresas da área de insumos, tradicionais parceiras da cooperativa, participam do Dia de Campo, que terá pela primeira vez, também, a presença de expositores de diversos outros produtos oferecidos em condições especiais de negociação – entre os quais utilitários, veículos de passeio, caminhões e serviços.

Fonte: Cocamar / Foto: Divulgação.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.