Fenicafé expõe novas tecnologias e trata de tendências para a cafeicultura irrigada brasileira

Australiana Nufarm mostra portfólio completo de tecnologias para controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro e também da doença ferrugem do café

A Fenicafé 2018 será realizada esta semana, no município mineiro de Araguari. O encontro exibirá tecnologias introduzidas recentemente na cultura e debaterá as tendências para a cafeicultura irrigada. Cerca de 80 expositores e aproximadamente 20 mil visitantes são esperados no evento. A australiana Nufarm, uma das empresas-líderes do mercado de proteção de cultivos, leva à Araguari seu portfólio de tecnologias para controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro e também da doença ferrugem do café.

De acordo com o coordenador de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Fabrício Jardine, a companhia destaca aos visitantes os diferenciais de ação e resultados a campo registrados pelos inseticidas Abamex® e Klorpan® e pelo fungicida Tenaz® 250 SC.

A dupla de inseticidas da companhia, reforça Jardine, proporciona excelente padrão de controle da broca e do bicho-mineiro, “e transfere uma relação custo-benefício superior na comparação ao tratamento padrão do produtor”. “Resultados a campo respaldam a performance de Abamex® e Klorpan®, produtos que contribuem ainda para reduzir custos ao agricultor”, diz o coordenador. “Ambos agem com alta eficiência sobre o ácaro vermelho e a cochonilha, insetos potencialmente danosos ao cafezal”, acrescenta ele.

Em relação ao controle da ferrugem do café pelo fungicida Tenaz® 250 SC, Fabricio Jardine salienta que o produto pode ser aplicado pela via foliar ou de solo e é de rápida absorção pela cultura. “Trata-se de um produto altamente seletivo, reconhecido como um dos principais agroquímicos à base de flutriafol do mercado”.

Outra ferramenta estratégica da Nufarm para a cafeicultura irrigada, a tecnologia duplo sal do herbicida Crucial® será alvo de apresentações no estande da empresa. Segundo Jardine, este produto já foi aplicado com sucesso em mais de 50 milhões de hectares de lavouras brasileiras, em diferentes culturas. “Crucial® é um aliado do cafeicultor no controle das plantas daninhas corda-de-viola, trapoeraba, picão-preto, falsa-serralha e outras que disputam nutrientes com a planta do café, reduzindo a produtividade”.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com/BR