20 de fevereiro de 2020

Faturamento da Intergado cresce 39,7% em 2019

A Intergado, startup que desenvolve e disponibiliza soluções de pecuária de precisão, fechou 2019 com um crescimento no faturamento de 39,7%.  A empresa, que ao final do ano passado completou dez anos no mercado, chega em 2020 com um novo objetivo: desenvolver soluções para suinocultura, avicultura e gado de leite, sem deixar de lado a especialização em pecuária de corte.

Segundo Marcelo Ribas, diretor executivo da Intergado, há muitos motivos para comemorar. Os números são importantes, mas para ele a sucessão de pequenas vitórias tem um significado maior. “É difícil empreender no Brasil, onde estatísticas mostram que as startups morrem com até dois anos de existência. Entrar no mercado e realizar vendas é uma verdadeira luta e hoje somos líderes em eficiência alimentar, com 96% do mercado brasileiro utilizando as nossas soluções”, explica.

Para o primeiro trimestre desse ano, a Intergado tem a intenção de aumentar o time. Neste momento, a empresa está com 10 vagas abertas, nas áreas: Pesquisa & Desenvolvimento, Atendimento ao Cliente, Produção e Montagem e Projetista. “Na primeira semana de janeiro tínhamos 27 vendas em movimento. Essas contratações vêm para que a possamos dedicar mais energia ao trabalho. Já exportamos nossos produtos para a América Latina e agora estamos com negociações na Inglaterra, Argentina e Colômbia”, finaliza.

Sobre a Intergado

A Intergado foi idealizada para fazer parte da transformação do agronegócio brasileiro por meio de tecnologias de precisão que auxiliam os pecuaristas na tomada de decisão. Com as soluções disponibilizadas pela empresa, é possível acompanhar diariamente o peso e o comportamento de cada animal em todas as fases da criação, monitorar a saúde do rebanho, diagnosticando precocemente possíveis doenças, assim como promover o melhoramento genético dos animais para eficiência alimentar e desenvolver pesquisas.

Sobre Marcelo Ribas

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005), Mestrado (2006) e Doutorado (2010) em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Marcelo Ribas foi Diretor Técnico e Consultor no setor de Bovinocultura no Valor Orientações Agropecuárias (de 2008 a 2013); Bolsista RHAE – CNPq na Seva Engenharia Eletrônica S.A (2013 a 2016) e Sócio Fundador da Intergado, onde atualmente exerce a função de Diretor Executivo, coordenando os setores Comercial e Pesquisa e Inovação.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.