21 de outubro de 2013

Expoagro apresenta boa genética com o programa AltaEmbryo

Alagoas receberá, entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, a Expoagro no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária) em Maceió. O evento, que acontece há 63 anos no Estado, reúne feiras de produtos agropecuários, palestras, julgamentos, cursos, leilão de animais e diversas opções de entretenimento. Em média, são movimentados 12 milhões de reais em negócios na Expoagro. Esse sucesso é decorrente da forte pecuária de Alagoas que conta com mais de 1 milhão de bovinos em todo o estado.

Este número expressivo também faz do Estado um grande pólo de genética bovina e a Expoagro oferecerá opções de investimentos para quem deseja realizar melhoramento genético. O destaque fica por conta do AltaEmbryo, da Alta, um pacote tecnológico completo que tem como objetivo disponibilizar prenhezes de conceituados rebanhos comerciais do Brasil. As matrizes são rigorosamente selecionadas e acasaladas com os melhores touros provados das raças de leite e corte. O resultado é uma rápida evolução genética para o criador.

Para a geração das prenhezes são implantados embriões nas vacas ou novilhas do próprio cliente, o que evita gastos com compra de receptoras. A tecnologia utilizada é a fertilização in vitro (FIV), realizada por meio de parcerias com os melhores laboratórios do país. “A FIV tem alcançado projetos de corte para produção de tourinhos e matrizes para uso em rebanhos comerciais. Essa é a essência do AltaEmbryo – democratizar genética superior, contribuindo para o aumento da rentabilidade do criador rural e para o desenvolvimento da pecuária nacional” explica Rodrigo Peixoto, gerente de produtos AltaEmbryo.

O produtor, ao optar por utilizar o AltaEmbryo, poderá adquirir prenhezes fêmeas que serão futuras matrizes ou machos para serem touros do rebanho. Atualmente, o programa conta com as raças Nelore, Brahman, Guzerá, Senepol e Braford. Entre as fazendas parceiras que oferecem genética de corte, a Alta conta com a Uberbrahman, Tufubarina Senepol, Sete Estrelas Embriões, Bonsucesso, Guzerá IT e Cia Azul.

Fonte: LN Comunicação

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.