21 de setembro de 2012

Estudantes aprendem sobre a importância do manejo durante a Expoinel

Durante a 41ª Expoinel – Exposição Internacional do Nelore, que ocorre em Uberaba (MG), cerca de 200 estudantes de graduação dos cursos de veterinária, zootecnia e biotecnologia de diversas universidades participaram do Tour Técnico, no dia 18 de setembro. A partir de uma visita monitorada ao Parque Fernando Costa, os estudantes visitaram cinco estações, que abordaram temas importantes da pecuária de corte, como a raça Nelore, manejo racional e produtivo, nutrição, sanidade e genética.

Na estação “Boas vindas aos animais”, o médico veterinário e responsável pela área de manejo racional da Beckhauser, Renato dos Santos conversou com os estudantes sobre bem-estar animal, cuidados no embarque e desembarque, instalações adequadas, o uso correto do equipamento tronco de contenção e a função e importância de estabelecer data base para os controles.

“A ideia do Tour Técnico foi muito interessante porque é uma forma de trazer os estudantes para uma exposição do porte da Expoinel, considerada a maior feira de Nelore do mundo, mostrando-lhes os bastidores e os cuidados necessários para com os animais. É uma forma de capacitar essa futura mão de obra que em breve estará no campo e garantir o uso da tecnologia na busca pela evolução dos índices zootécnicos dos animais”, avalia Renato dos Santos.
 
Fonte: Attuale Comunicação

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.