Encontro marca lançamento de Reconil®

Marca forte do mercado de agroquímicos genéricos, a empresa de origem americana Albaugh realizou na última semana um evento com a equipe técnica da Protec Produtos Agrícolas, na unidade da revenda agrícola mineira da cidade de Uberlândia. O encontro teve objetivo de lançar o novo fungicida multissítio Reconil®. Formulado à base de cobre, o produto é indicado ao controle da doença Cercospora kikuchii na soja, e aplicado também integrado a sistemas de manejo das doenças de final de ciclo da oleaginosa.

De acordo com a Albaugh, empresa presente no Brasil há dois anos e uma das novas forças do mercado brasileiro de agroquímicos, o fungicida Reconil® demonstrou eficácia e boa relação custo-benefício no controle da doença Cercospora kikuchii. Superou ainda o desempenho do chamado tratamento padrão do produtor em cerca de 70% dos testes realizados em 12 estados brasileiros, na etapa pré-lançamento do produto, segundo informa o engenheiro agrônomo Reginaldo Sene, head de portfólio da Albaugh.

Segundo o diretor comercial e de marketing da Albaugh Brasil, engenheiro agrônomo Paulo Tiburcio, Reconil® será o principal produto da Albaugh na safra de soja 2018-19. Ele ressaltou que o evento em parceria com a Protec Produtos Agrícolas é importante para o crescimento da marca Albaugh na agricultura mineira. “Trata-se de uma revenda agrícola de peso, com profundo conhecimento da agricultura do Estado”, resumiu Tiburcio.

Aberta em 1997, a Protec presta orientação técnica a produtores agropecuários e comercializa insumos agrícolas voltados às principais culturas agrícolas de Minas Gerais. A empresa está sediada em Uberlândia e conta hoje com 150 colaboradores em 9 unidades estrategicamente posicionadas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

O lançamento do produto Reconil® contempla mais de 70 eventos regionais na fronteira agrícola da soja brasileira, que deverão reunir mais de 1 mil pessoas do agronegócio. No próximo dia 19, a diretoria da Albaugh vai à capital Goiânia para mais um ‘road show’ de Reconil®.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa presente em 4 continentes, com 3 mil colaboradores. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos genéricos, voltados às principais culturas agrícolas. Ancorada na oferta de insumos de alta qualidade a preços atrativos, a Albaugh está revolucionando o mercado de agroquímicos genéricos. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.

Fonte: Assessoria de Imprensa