31 de outubro de 2012

Empresa investe nas redes sociais para ampliar suporte técnico e conhecimento sobre formigas

Certa de que a informação é o meio mais eficaz para solucionar uma das maiores pragas da agricultura brasileira, a Atta-Kill – empresa do Grupo Agroceres e dona da marca Mirex-S, líder no mercado brasileiro de iscas formicidas – está usando as mídias digitais para ampliar o suporte técnico que sempre deu aos produtores rurais, técnicos e usuários de produtos para controle das formigas cortadeiras. 

Através do personagem Dr. Formigão, a empresa vem interagindo com os produtores, agrícolas e florestais, do Brasil e América Latina, esclarecendo dúvidas, difundindo informações sobre meios eficazes de manejo e controle e orientando-os sobre o uso correto das iscas formicidas. “Hoje a isca formicida é o método mais eficaz no combate da formiga cortadeira, mas é imprescindível o seu uso adequado para aumentar eficiência do controle”, esclarece Luiz Antonio Napolitano Sallada, Diretor de Negócios Atta-Kill, no Grupo Agroceres.

No site www.drformigao.com.br produtores rurais e outras pessoas podem postar qualquer pergunta sobre formigas para o Dr. Formigão. As respostas são enviadas diretamente por e-mail e também ficam presentes no site, onde o leitor pode encontrar dicas e soluções sobre o manejo das cortadeiras em diversas culturas e ambientes de cultivo – além de curiosidades gerais sobre o mundo das formigas. Os interessados podem inclusive interagir e compartilhar informações com o Dr. Formigão via Facebook e Twitter. 

 “Temos recebido muitas questões interessantes, desmistificando muitas lendas que existem sobre o controle de formigas cortadeiras”, explica Augusto Tarozzo, Gerente Comercial & Marketing da Atta-Kill. Qualquer assunto pode ser consultado, seja sobre os prejuízos causados por esta praga, sobre métodos de manejo e controle, uso adequado de iscas formicidas, ou mesmo sobre a biologia e o modo de vida das saúvas e quenquéns. E as respostas serão prontamente formuladas pela  área técnica da Atta-Kill, enviadas à MCA assessoria em Marketing e comunicação para as interações nas mídias sociais, complementa Ana Carolina Celidonio, Assistente de Vendas e operadora da mídia Dr Formigão.

Hoje, a formiga cortadeira é alvo de atenção por causar danos econômicos significativos em importantes culturas e lavouras como cana-de-açúcar, grãos, citrus, café e florestas plantadas, com perdas significativas de produtividade. Em Florestas Plantadas com fins econômicos (Eucalipto e Pinus), por exemplo, os gastos para o controle das formigas podem absorver até 40% dos custos de produção.

Sobre a Atta-Kill – Considerada a empresa que mais entende de formigas cortadeiras, a Atta-Kill – empresa do Grupo Agroceres – lidera o mercado brasileiro de iscas formicidas com a marca Mirex-S. Sua história sempre foi marcada por inovações tecnológicas acompanhando as necessidades de evolução no controle das saúvas e quenquéns. Assim foi com o desenvolvimento pioneiro das iscas a base de sulfluramida, que se tornou a alternativa aos velhos formicidas formulados com substâncias cloradas de alta persistência no ambiente, e, também com a inovação tecnológica de uso da metodologia Mipis, hoje em invólucros de papel. Os produtos da família Mirex-S são exportados para 16 países da América do Sul, Central e Caribe, são produzidos conforme sistema de gestão de qualidade certificado em conformidade com a NBR ISO 9001:2008 e são produtos de baixa toxicidade (faixa verde), atendendo a normas e processos de certificações.

Fonte: Russo Jornalismo Empresarial

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