17 de outubro de 2013

Embrapa expõe tecnologias na 5ª Feira do Empreendedor

A Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) participará, entre os dias 17 e 20 de outubro, da 5ª Feira do Empreendedor de Sergipe, evento promovido pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, para incentivar o empreendedorismo e a geração de negócios.

O encontro, voltado a micro e pequenos empresários, terá participação de 90 expositores de franquias, serviços, comércio, agronegócio, indústria e outros seguimentos contando ainda como oficinas, orientações técnicas sobre empreendedorismo, crédito, marketing e vendas, moda, gastronomia, finanças, planejamento, legalização e formalização de negócios.

Na oportunidade também serão apresentadas as tecnologias, produtos e serviços desenvolvidos pela Embrapa que ajudaram a elevar o Brasil à categoria de potência mundial na produção de alimentos, fortalecendo assim a agricultura familiar, bem como variedades e cultivares de grãos como milho, feijão e soja desenvolvidas e adaptadas à realidade de cada região brasileira.

Os visitantes também poderão conferir de perto as instalações que mostram na prática como técnicas sustentáveis contribuem para o aumento da produtividade sem prejudicar o meio ambiente, e como a Empresa mantém uma estreita relação de parceria com os agricultores para levar as tecnologias ao campo.

A exibição de vídeos institucionais e de tecnologias aplicadas à agricultura e pecuária, folders, cartilhas e uma série de publicações institucionais e técnicas dirigidas a diversos públicos estarão disponíveis no estande, tanto para distribuição gratuita como para compra.

A ideia é que produtores rurais de base familiar e de pequeno e médio porte possam aplicar as tecnologias com objetivo de diminuir custos de produção e garantir sustentabilidade social, econômica e ambiental.

A abertura da Feira acontecerá às 17h no Teatro Tobias Barreto com a palestra “Cenários econômicos nacionais e internacional” proferida pelo jornalista econômico Luís Nassif. Nos dias posteriores o evento acontece entre 16h e 22h no Centro de Convenções de Sergipe com entrada gratuita.

SERVIÇO
O que: 5ª Feira do Empreendedor
Onde: Centro de Convenções de Sergipe
Quando: Quinta a domingo (17 a 20)
Hora: De 16 às 22 horas
Entrada gratuita*

Fonte: Embrapa Tabuleiros Costeiros

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.