Elanco lança AviPro™Salmonella Duo

Tecnologia exclusiva da Elanco garante proteção precoce e duradoura às matrizes, com imunidade omóloga contra Salmonella Enteritidis e Salmonella Typhimurium.

O controle da Salmonella é hoje um dos maiores desafios enfrentados pelas cadeias de produção de aves de corte e ovos em todo o mundo. A bactéria, que pode causar toxinfecção alimentar e, em casos extremos, até levar à morte, requer atenção especial dos produtores brasileiros, já que o país está entre os maiores exportadores de carne de frango e a incidência da Salmonella prejudica, não só a saúde pública dos brasileiros, como também repercute mal no mercado importador, com isto trazendo danos econômicos à cadeia.

Buscando contribuir para a segurança alimentar na indústria avícola brasileira, a Elanco Saúde Animal apresenta a AviPro™Salmonella Duo, uma vacina viva inovadora, e já consagrada no exterior, que garante proteção precoce e duradoura às matrizes do primeiro dia de vida até o fim do ciclo de produção. Graças ao seu exclusivo processo de co-fermentação, a AviPro™Salmonella Duo é a única vacina do mercado capaz de conferir proteção homóloga contra Salmonella Enteritidis e Salmonella
Typhimurium.

“Esses são os patógenos alimentares mais prevalentes em todo o mundo no caso de infecções alimentares. Com a AviPro™Salmonella Duo, em uma única vacina você protege contra ambas. Trata-se de uma ferramenta importante para o controle da Salmonella no Brasil”, afirma Deyse Galle, gerente de Marketing e Serviços Técnicos para Avicultura da Elanco Brasil, destacando ainda a praticidade e o ganho de produtividade para o criador, proporcionados pelo produto. “Por proteger contra os dois patógenos na mesma dose, dispensa um manejo vacinal. Além de ser a única associação com eficiência comprovada contra estes dois sorovares”.

A AviPro™Salmonella Duo é uma vacina viva, que se diferencia de seus concorrentes por possuir período de carência de apenas 21 dias, “O que representa segurança para as aves, seus produtos e o ambiente”, explica Galle.

As vacinas vivas são muito eficientes por estimularem tanto a imunidade mediada por célula quanto a imunidade humoral de mucosas. As vacinas AviPro™, além de sua resposta imune, são facilmente administráveis (água de bebida) e garantem proteção a partir de 24 horas após a sua administração.

Produto líder de mercado na Europa, a AviPro™Salmonella Duo é a opção adequada para os produtores brasileiros que exportam para a região, já que a vacina é aprovada pelas exigentes autoridades europeias — o que atesta a sua segurança tanto para os animais, quanto para os consumidores. “Os riscos de positividades para Salmonella são reais. Por sermos o maior exportador mundial de carne de frango, chegando a mercados de alta exigência, como o europeu, precisamos adotar todas as melhores práticas para prevenir o patógeno, o que inclui um robusto programa de vacinação”, completa a executiva da Elanco.

As toxinfecções causadas por Salmonella são problema mundial, de consequências sérias, quer pelos danos diretos causados à saúde pública, quer pelos danos econômicos decorrentes, como recalls e embargos comerciais.AviPro™Salmonella Duo, da Elanco, chega ao Brasil para ajudar a mitigar o problema e contribuir para a segurança alimentar da produção brasileira.

Sobre a Elanco Animal Health – A Elanco (NYSE: ELAN) é uma empresa global de saúde animal que desenvolve produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais domésticos e de produção em mais de 90 países. Fundada em 1954, a companhia acredita na inovação como forma de melhorar a saúde dos animais, beneficiar seus clientes e promover uma cultura inclusiva e voltada para as causas para seus 5.800 funcionários em todo o mundo.A Elanco é guiada por sua visão de “Alimento e companheirismo enriquecendo a vida”, sempre buscando promover a saúde dos animais, das pessoas que cuidam deles e do planeta em que vivemos.

Saiba mais em www.elanco.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Compartilhar:

Email Facebook LinkedIn Twitter Print

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira