26 de janeiro de 2012

DuPont registra inseticida Altacor™ para controle da lagarta da panícula do arroz

A DuPont Produtos Agrícolas acaba de obter registro oficial para estender o emprego de seu inseticida Altacor® ao controle da lagarta da panícula do arroz. Trata-se, neste momento, do único produto, registrado no Brasil para essa finalidade. Já empregado com sucesso na cultura nos últimos anos, contra a bicheira da raiz, Altacor® revelou em testes e pesquisas ser altamente eficiente no controle de insetos praga na lavoura de arroz.
 
Para o pesquisador do IRGA – Instituto Rio Grandense do Arroz -, Jaime Vargas, Altacor® demonstra eficiência de controle e boa relação custo-benefício aos produtores. “Realizamos experimentos em diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul com aplicações de Altacor® em intervalos de 24 horas, 48 horas e 7 dias – e obtivemos 100% de controle da lagarta da panícula”, revela Vargas. “Quando aplicado no período certo e na dose correta, é possível fazer-se o controle preventivo da praga com menores custos e menos perdas”, conclui.
 
“Altacor® é um produto revolucionário, que abre uma nova geração de agroquímicos no tocante a segurança, seletividade a inimigos naturais e insetos benéficos. É usado em baixas doses e com menor impacto ao homem e ao meio ambiente, quando seguidas as orientações da bula”, explica Marcelo Okamura, engenheiro agrônomo e diretor de marketing da DuPont Produtos Agrícolas.
 
O coordenador de mercado da companhia para cultura de arroz, Altair Fernando Bizzi, acrescenta outros atributos do inseticida, como sua ação rápida e o longo período de controle ou residual, além da resistência às chuvas. “Altacor® introduz no mercado um novo e exclusivo modo de ação sobre os insetos praga. Seu efeito é imediato, um fator que aliado ao período residual oferecido resulta em excelentes resultados na proteção da cultura”, resume Bizzi.
 
De acordo com a DuPont, Altacor™ exigiu vários anos de pesquisa. O produto resulta da inovação e da diretriz global da DuPont, que investe em soluções tecnológicas em favor de uma agricultura mais produtiva e sustentável.
 
A DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. [www.dupont.com].
 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.