DuPont apresenta novo fungicida e tem bula do Benevia® expandido para outras culturas

Vessarya® combina moléculas de alta atividade biológica e sua formulação diferenciada não necessita de adjuvantes na pulverização de lavouras. O novo fungicida da DuPont Proteção de Cultivos chega ao mercado para um melhor controle da ferrugem asiática, entre outras doenças da soja.

O produto dispensa o uso de óleo e reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, descritas como as mais ativas de seus grupos químicos.

Já o inseticida Benevia® teve o registro de pragas expandido para as culturas de soja, algodão, batata e tomate. Desenvolvido com base na molécula Ciantraniliprole, o produto vem sendo utilizado com sucesso em diferentes culturas no controle de pragas de importância econômica, como a mosca-branca e a broca-do-café, e é considerado por especialistas e pesquisadores como uma tecnologia de ruptura, com modo de ação único na comparação aos inseticidas tradicionais.

A comercialização de Benevia®, especificamente para o controle das novas pragas-alvo autorizadas em bula pelos órgãos reguladores, será iniciada após a obtenção de cadastros estaduais.