DSM e a nutrição para bovinos no Rondônia Rural Show

Detentora da marca Tortuga® mostrará produtos de alta tecnologia que melhoram os índices da pecuária durante evento em Ji-Paraná, de 22 a 25/5.

De 22 a 25 de maio, a cidade de Ji-Paraná (RO) receberá a 8ª edição do Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócios da região norte do país, onde estarão reunidos os agricultores e pecuaristas de várias regiões do país. Realizado no Centro Tecnológico Vandeci Rack, o evento contará com a presença dos especialistas em nutrição animal da DSM, detentora da marca de suplementos nutricionais Tortuga®. No espaço, as equipes técnica e comercial apresentarão os benefícios dos suplementos, que levam ao aumento dos índices zootécnicos dos bovinos e da rentabilidade da atividade pecuária.

A região norte, que será palco da feira, está ganhando destaque para a produção agrícola e, também, da pecuária de corte, setor relevante para a economia brasileira. Consequentemente, a exposição reunirá importantes produtores e diversos outros profissionais do ramo, incluindo os integrantes de empresas fornecedoras de alta tecnologia que impulsiona resultados no campo. O gerente distrital de vendas da DSM em Rondônia, Rodolfo Ribeiro, destaca o papel da nutrição adequada do gado para o sucesso da produção. “Faz parte do DNA da DSM estar presente no campo com a atuação de profissionais que auxiliam os produtores no dia a dia. A nossa equipe técnica e comercial estará à disposição em apresentar objetivos claros para o manejo nutricional do rebanho, visando os produtos que mais se adequem aos mais variados tipos de pastagens e sistemas de produção da região norte do país. Temos o maior prazer em entender as necessidades dos pecuaristas e assim gerar uma solução visando maior eficiência produtiva e econômica do sistema de produção”, explica.

Soluções em nutrição são a chave para a rentabilidade – Para os que produzem bovinos de corte em sistemas de pasto, a suplementação nutricional é uma estratégia para manter os resultados positivos no período de transição da época de águas para a de seca, principalmente neste ano, em que a mudança está tardia. Nesses casos, o fornecimento de nutrientes adequados evita o risco de perda de peso do rebanho, o que se converte em bons resultados para o pecuarista. Para esse momento de preparo para o período de seca, a equipe da área de Ruminantes da DSM recomenda algumas soluções nutricionais.

Em fase de recria, as recomendações são: o Foscromo Seca, indicado para a suplementação mineral nitrogenada de bovinos de corte adultos na época da seca; o Fosbovi® Proteico 35 com Monensina, indicado para bovinos de corte em crescimento e mantidos em sistemas de pastagem em período seco, produto que garante o bom desempenho do gado mesmo com a queda de qualidade dos pastos. E para a fase de terminação, a recomendação é o Fosbovi® Proteico Energético 25, para bovinos em crescimento e em engorda, produzidos preferencialmente em pastagens de qualidade e disponibilidade. O diferencial do produto é otimizar o desempenho dos animais.

No período mais seco, em que há mais produtores adotando o sistema de confinamento, os produtos indicados são os da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que geram animais gordos e bem-acabados. A adoção dos suplementos da marca Tortuga® na dieta no confinamento resulta em um ganho adicional médio de uma arroba por animal. Assim, os pecuaristas conseguem produzir o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinado.

Os especialistas também apontam os seguintes benefícios: melhor eficiência alimentar; redução de problemas digestivos, como o timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; e menor incidência de animais com laminites e acidose. São vantagens que impactam positivamente toda a cadeia da carne. Estes e outros benefícios produtivos são resultados da associação equilibrada de macro e micronutrientes dos Minerais Tortuga®, adicionados a vitaminas e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™).

A companhia disponibilizará seus especialistas durante o Rondônia Rural Show para atender os pecuaristas e oferecer as melhores soluções de suplementação nutricional para o gado.

RONDÔNIA RURAL SHOW
22 a 25 de maio
Centro Tecnológico Vandeci Rack, BR-364, km 333 (Ji-Paraná, RO)
Mais informações: http://www.rondoniaruralshow.ro.gov.br

Fonte: Assessoria de Imprensa