DSM mostra linha Kromium em Tietê (SP)

Suplementos nutricionais que melhoram a eficiência são destaque em encontro de reprodução equina.

Os suplementos nutricionais da linha de equídeos da marca Tortuga®, desenvolvidos pela DSM exclusivamente para atender as necessidades desses animais, serão um dos pontos altos do ENBREQUI 2019 (IX Encontro Brasil de Reprodução Equina). Realizado no Haras Raphaela, em Tietê (SP), em 25 e 26 de abril, o encontro terá um estande da marca, onde os visitantes poderão conhecer as soluções nutricionais de alta biodisponibilidade que melhoram a eficiência reprodutiva desses animais.

E a melhora dos índices reprodutivos é apontado pelo gerente da categoria de Equídeos da DSM, Ricardo Moraes, como um dos principais diferenciais da linha. Nesse sentido, ele destaca a participação da marca no evento como um reforço da parceria com os veterinários e especialistas que atuam no setor no Brasil. “Como o ENBREQUI é um evento que reúne médicos veterinários especialistas, principalmente, em reprodução equina, consideramos que este é um excelente espaço para mostrar a nossa linha de suplementos nutricionais para os equídeos, considerando que a nutrição adequada é fundamental para garantir a saúde, o bem-estar e os altos índices reprodutivos dos garanhões e éguas”, explica.

Suplementos nutricionais para a eficiência reprodutiva dos equídeos. A linha Kromium, da Tortuga®, é composta por três versões:

KROMIUM – Trata-se de um suplemento mineral de alta biodisponibilidade para atender às exigências de minerais dos equinos, asininos e muares. O produto gera melhor vigor físico, bom aspecto corporal e excelente fertilidade. Entre os seus benefícios, destaque para: melhora das funções físicas e imunológicas; maior agilidade na recuperação dos animais após esforços físicos intensos; redução no surgimento de problemas ortopédicos (sobre ossos em potros); melhora da fertilidade de garanhões e éguas; e diminuição do estresse ao deixar os animais mais calmos e tolerantes.

KROMIUM PROTEICO – O produto é o único suplemento do mercado composto por minerais em forma orgânica e proteica de origem vegetal, indicado para animais em regime de pasto que não recebem ração concentrada diariamente. Sua adoção na dieta dos equinos está relacionada ao equilíbrio das deficiências proteicas do pasto, principalmente pelo fato de as pastagens existentes no País terem grande oscilação no ano e, desta forma, atende às exigências de todas as fases da vida do animal. Entre os seus benefícios, destaque para: ótimo custo-benefício por dispensar o uso de ração concentrada para animais mantidos no campo; fonte de proteína vegetal de alta digestibilidade; facilidade de uso; melhora da condição corporal e da pelagem; auxilia a recuperação do animal após trabalho intenso; e tem alta disponibilidade de minerais em forma orgânica.

COEQUI PLUS – Suplemento mineral de equinos para os desequilíbrios existentes, proporcionando maior vigor físico e fertilidade. Seu uso contínuo gera resultados positivos no que diz respeito à produtividade na criação e maior rendimento no trabalho e práticas esportivas.

SERVIÇO

ENBREQUI 2019 – IX Encontro Brasil de Reprodução Equina
25 e 26 de abril
Haras Raphaela | Rodovia Marechal Rondon, Km 146 – Tietê (SP)

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira